O Dia

Arena na Barra de Maricá foi base do handebol de praia

-

Ao longo de setembro, Maricá foi a capital nacional do handebol de praia. Montada na Praia da Barra, a arena reuniu 1.500 atletas em diversas competiçõe­s e ofereceu atividades esportivas a moradores da cidade, como oficinas de capacitaçã­o com professore­s de Educação Física e encontros de atletas com alunos da rede municipal. O setor hoteleiro, por sua vez, celebrou a taxa de 95% de ocupação. O evento terminou com o Desafio Internacio­nal, que contou com a participaç­ão das seleções feminina e masculina do Brasil, dos Estados Unidos e da Argentina.

Camisa 11 da seleção brasileira de handebol de praia, Thiago Jordan joga na Espanha e veio ao Brasil para disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Desafio Internacio­nal. “Este evento é importantí­ssimo para nossa modalidade. O que Maricá faz é inédito. Já considero a cidade a capital do handebol de praia, também por fomentar a inclusão dos alunos das escolas municipais. Isso faz diferença para o futuro do esporte. Aguardo novas competiçõe­s de alto nível por aqui. Só tenho a agradecer”, disse o atleta de 36 anos.

A emoção de jogar em Maricá foi especialme­nte marcante para Colin Liberty, que fez sua estreia representa­ndo a seleção dos Estados Unidos. “Estou na seleção há apenas sete meses e estes jogos ficarão marcados em minha memória por ser minha estreia. Estou muito feliz por estar aqui. É um esporte relativame­nte novo, mas está crescendo e já conta com grandes atletas. Eventos assim são ótimos para propagar o esporte mundo afora”, celebrou o americano de 26 anos.

 ?? CLARILDO MENEZES ?? Evento esportivo atraiu milhares de atletas e turistas à cidade, que teve 95% de taxa de ocupação hoteleira
CLARILDO MENEZES Evento esportivo atraiu milhares de atletas e turistas à cidade, que teve 95% de taxa de ocupação hoteleira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil