O Dia

PLANOS PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO

Reeleito para mais quatro anos, Cláudio Castro anuncia medidas que serão implementa­das em seu próximo mandato no estado

-

Reeleito governador Rio com 58,67% dos votos válidos, Cláudio Castro (PL) afirma já ter planos para voltar a gerar empregos e para Segurança Pública, Saúde, Educação e transporte­s para os próximos quatro anos no estado. Entre suas propostas, estão reforma administra­tiva, redução de secretaria­s e impostos, além de ampliação de programas sociais de combate à fome. Também tem planos para levar o Metrô à Baixada além de fazer uma revisão no contrato com a SuperVia. Castro disse que os fluminense­s podem esperar uma gestão com diálogo e focado nas demandas da população.

“O diálogo tem sido nosso carro-chefe, não à toa o governador hoje é do PL e o presidente da Assembleia, do PT, e a gente age com total harmonia. Petrópolis que foi a cidade que eu mais ajudei, é governada por aliado do Marcelo Freixo. Cabo Frio, uma das cidades que eu mais ajudei, é de um aliado do Rodrigo Neves e, nem por isso, a gente deixou de dialogar, de trabalhar junto e de levar o recurso necessário. (...) As pessoas querem políticos que trabalhem sério e que entreguem política pública na ponta. A população quer saber como a vida dela vai melhorar”, declarou.

Castro afirmou que pretende fazer uma reforma administra­tiva em seu próximo mandato, para diminuir e reagrupar secretaria­s, além de criar pastas voltadas às necessidad­es da população, como a das mulheres.

“Para um entrar, outros vão ter que sair, vão ter que se reagrupar, para que a gente possa fazer essa reforma administra­tiva,

Reforma administra­tiva no próximo mandato vai para diminuir e reagrupar secretaria­s

mas, também focar naquilo que é importante”, afirmou ele, que apontou a Saúde como principal prioridade.

“Nós hoje temos 34 unidades hospitalar­es sendo construída­s, a Saúde é prioridade. Eu preciso terminar essas 34 novas unidades, que farão com que a gente consiga descentral­izar a Saúde. Hoje, por exemplo, na Saúde da capital, 40% de dos atendido aqui, são de outros municípios. Por isso, um Centro de Imagem em Nova Iguaçu, hospital em várias cidades estão sendo construído­s”, pontuou.

Outra preocupaçã­o é a geração de empregos no estado. Segundo ele, para que empresas voltem ao Rio, é necessário reduzir impostos, investir em infraestru­tura e desburocra­tização e garantir mão de obra qualificad­a. Castro afirma que reduziu em 18% a alíquota do ICMS sobre combustíve­is, energia elétrica, comunicaçõ­es e transporte coletivo; investiu R$ 17 bi em infraestru­tura; abriu 11 unidades da Faetec; e pretende entregar 1,3 mil serviços totalmente digitais até o fim do ano.

“É um ciclo que você tem que criar, menos imposto, mais infraestru­tura, menos burocracia e mão de obra qualificad­a. Isso vai criando um ciclo onde as empresas voltam. Em dois anos, foram 143 mil novas empresas, a Jucerja bateu todos os recordes em aberturas de empresas, muitas que tinham saído, sobretudo pela questão da segurança e dos altos impostos, estão voltando para o Rio”.

 ?? CLÉBER MENDES ?? Castro: “As pessoas querem políticos que trabalhem sério e entreguem política pública na ponta. População quer saber como a vida vai melhorar”
CLÉBER MENDES Castro: “As pessoas querem políticos que trabalhem sério e entreguem política pública na ponta. População quer saber como a vida vai melhorar”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil