O Dia

Guerra do tráfico deixa dois mortos na Vila Kennedy e assusta moradores

Traficante­s do Terceiro Comando Puro estariam tentando tomar a comunidade, que é dominada pelo CV

-

Um tiroteio deixou dois mortos na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, na madrugada de ontem. De acordo com informaçõe­s de moradores, traficante­s rivais teriam tentado invadir a comunidade.

Vídeos compartilh­ados na internet e em grupos de aplicativo­s mostram a intensa troca de tiros que tomou conta do local e assustou os moradores, além de muitas armas portadas pelos criminosos.

Ainda segundo relatos, os dois mortos na comunidade seriam traficante­s. Pelo menos um deles, de acordo com as redes sociais, seria da facção que comanda o tráfico de drogas na comunidade.

A Vila Kennedy é dominada por criminosos da facção Comando Vermelho (CV), a mais antiga do estado, e sofreu um “baque” por integrante­s do Terceiro Comando Puro (TCP). As informaçõe­s iniciais indicam que a invasão se deu por conta das diversas tentativas do CV de tomar o Morro do Sapo, em Senador Camará.

Os traficante­s das diferentes facções trocaram ameaças através das redes sociais horas antes da invasão acontecer. Em uma das mensagens, um suspeito diz: “Nós ‘vai’ na direção do problema, dentro do miolo.. anota aí: VK TCP 2023”.

Os criminosos do TCP teriam adentrado a comunidade pela parte alta do morro, atravessan­do a Vila Aliança (TCP), usando a área de mata que faz divisa com a Vila Kennedy.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens deram entrada

no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos não resistiram aos ferimentos.

De acordo com informaçõe­s colhidas por policiais do 14º BPM (Bangu) na unidade de saúde, as vítimas foram atingidas por criminosos na Comunidade da Vila Kennedy.

Segundo a Civil, diligência­s estão em andamento para esclarecer as circunstân­cias das mortes e identifica­r a autoria dos crimes. O caso está sendo investigad­o pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

POLICIAL BALEADO

Um PM foi baleado na perna

direita durante a operação na Vila Kennedy. O agente foi encaminhad­o ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste e não há informaçõe­s sobre seu estado de saúde.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o agente sendo carregado por outros policiais.

Na ação, um PM foi baleado na perna direita e encaminhad­o ao Hospital Municipal Albert Schweitzer

 ?? REPRODUÇÃO ?? Armamento usado pelos criminosos durante a guerra do tráfico. De acordo com relatos nas redes sociais, um dos mortos seria integrante do CV
REPRODUÇÃO Armamento usado pelos criminosos durante a guerra do tráfico. De acordo com relatos nas redes sociais, um dos mortos seria integrante do CV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil