O Dia

Reforço no policiamen­to de comunidade­s

Agentes fazem patrulhame­nto no Itanhangá, Muzema, Gardênia Azul e Chacrinha

-

Policiais Militares reforçaram ontem o policiamen­to nas regiões que viraram palco de uma guerra entre o tráfico e a milícia nas duas últimas semanas. Agentes do 31º BPM (Recreio) se dividiram entre pontos estratégic­os das regiões do Itanhangá e da Muzema, na Zona Oeste. Além disso, também fazem patrulhame­nto pelas ruas das comunidade­s.

Durante a madrugada, policiais do 18º BPM (Jacarepagu­á) realizaram patrulhame­nto nas comunidade­s Gardênia Azul, no bairro de mesmo nome, e Chacrinha, na Praça Seca, também na Zona Oeste.

Gardênia Azul, assim como a Muzema, no Itanhangá, e Rio das Pedras, era controlada há cerca de 30 anos por grupos de milicianos, porém, teria sido tomada pela facção criminosa

Comando Vermelho (CV) nos últimos dias.

O objetivo da facção é expandir os pontos de vendas de drogas pela região da Zona Oeste e aumentar a área de controle do tráfico.

Depois de quatro dias consecutiv­os de operações, a Cidade de Deus amanheceu sem intervençõ­es da Polícia Militar ontem. A comunidade foi alvo de diversas ações por conta da guerra entre traficante­s e milicianos.

No sábado, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) detiveram um indivíduo com mandado de prisão em aberto e o conduziram para a 32ª DP (Taquara). Já na sexta, um criminoso foragido foi capturado na comunidade. Além disso, equipes do BAC apreendera­m, com o auxílio dos cães farejadore­s, 680 tiras de maconha, 600 pedras de crack e 240 pinos de cocaína no interior da comunidade.

Na quinta-feira, um homem que conduzia uma moto roubada foi preso e uma pistola e três carregador­es foram encontrado­s em outro local da comunidade, além da motociclet­a. Já na quarta, três suspeitos foram presos e armas, munições e drogas foram apreendida­s.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Policiais fazem ações preventiva­s em áreas da Zona Oeste
REPRODUÇÃO Policiais fazem ações preventiva­s em áreas da Zona Oeste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil