O Dia

Procurados fugitivos de Bangu VI

Entre eles, Jean dos Santos, o Jean do 18, antigo chefe do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa

-

ODisque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informaçõe­s que levem à localizaçã­o dos três criminosos que fugiram ontem de manhã da Penitenciá­ria Lemos Brito, no Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Jean Carlos Nascimento dos Santos, de 37 anos, também conhecido como Jean do 18 e antigo chefe do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte, foi um dos fugitivos. Ele é considerad­o um criminoso de altíssima periculosi­dade.

Jean estava preso desde 2017, quando foi detido por policiais do 3º BPM (Méier) durante uma operação na comunidade. Jean foi indiciado pelo homicídio de Roberto Viegas Rodrigues, que era seu advogado, e por ocultação de cadáver. Na época, ele já acumulava mais de 20 mandados de prisão.

Além de Jean, Lucas Apostólico da Conceição, conhecido como Índio do Jardim Novo, 28, e Marcelo de Almeida Farias Sterque, chamado de Marcelinho da Merindiba, 40, considerad­os seus comparsas, também fugiram. Eles são considerad­os muito perigosos.

Os três custodiado­s estavam presos na Penitenciá­ria Lemos Brito, também conhecida como Bangu VI, que abriga detentos da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e conseguira­m fugir com a ajuda de uma corda feita com lençóis (teresa) jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios. Atrás fica um lixão.

Após a fuga do trio, a Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) transferiu 15 detentos integrante­s da facção Amigos dos Amigos, que estavam custodiado­s na Lemos Brito, para a Penitencon­fronto. ciária Laércio da Costa Pellegrino, também chamada de Bangu 1.

Desde que tomou conhecimen­to do ocorrido, a secretária Maria Rosa Lo Duca Nebel passou a mobilizar as forças da Seap para apurar as circunstân­cias do episódio. Ela conferiu pessoalmen­te a perícia na penitenciá­ria, determinou a imediata suspensão das visitas e promoveu uma vistoria geral na unidade.

A secretária colocou a Divisão de Recaptura (Recap) da Polícia Penal na rua em busca dos foragidos.

VILA VINTÉM

Um homem foi baleado após entrar em confronto com policiais militares onyem á tarde, na comunidade da Vila

Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. O local foi alvo de uma ação de policiais do 14º BPM (Bangu) e de inspetores da Polícia Penal para localizar os três criminosos que fugiram da Penitenciá­ria Lemos Brito.

Segundo a PM, os policiais foram atacados a tiros ao entrar na proximidad­e da comunidade, o que gerou um

Um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi baleado. Ele foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Não há informaçõe­s sobre o seu estado de saúde.

Junto com ele, foram apreendida­s uma submetralh­adora, munições e drogas. A ocorrência foi registrada na 33ª DP (Realengo).

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Fugitivos pertencem à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA)
DIVULGAÇÃO Fugitivos pertencem à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil