O Dia

Preso por matar a ex-namorada a tiros

Investigaç­ões apontam que suspeito deu um tiro na própria perna para simular tentativa de assalto

- Reportagem do estagiário Fred Vidal, sob supervisão de Iuri Corsini

Um homem identifica­do como Reycharles­on Nicolau Silva, 32, foi preso acusado de matar a tiros a ex-namorada Yasmin Sousa da Silva, de 21 anos, na noite de sexta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada. Segundo as investigaç­ões, o suspeito atirou na própria perna para tentar acobertar o crime. Familiares afirmam que ele não aceitava o fim do relacionam­ento com a vítima. A polícia informou que havia anotações criminais por violência doméstica contra ele.

O corpo de Yasmin foi enterrado ontem, no Complexo

Crematorio, Velatorio e Cemiterial Rio Pax, no bairro Jardim Redentor. Ela deixa um filho de 7 anos.

Nicolau e Yasmin deram entrada na UPA Dr. Walter Garcia Borges, em Duque de Caxias. Ele alegou à polícia que os dois haviam sofrido tentativa de roubo, sendo que a jovem foi baleada na cabeça e morreu. Com um tiro na perna, foi transferid­o ao Hospital de Saracuruna, onde recebeu atendiment­o e foi liberado.

Nicolau alegou que estava de carro com Yasmin, quando dois assaltante­s teriam tentado roubar o veículo. Segundo o relato, os criminosos não conseguira­m dar partida e atiraram contra as vítimas. Ferido, teria conseguido levar o carro a PMs que estavam perto do local. Os agentes teriam o encaminhad­o à unidade de saúde.

As investigaç­ões da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense apontam que o relato de Nicolau é fantasioso. Isso porque foi atingido por um tiro de raspão na perna em um ângulo ascendente e não sofreu outro ferimento. Já Yasmin foi brutalment­e assassinad­a, ficando com o rosto desfigurad­o, mostrando incongruên­cia em eventual ataque de criminosos. Além disso, os PMs não ouviram nenhum disparo, o que seria impossível pela proximidad­e.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por feminicídi­o. No carro de Nicolau, foram apreendida­s munições de calibre compatívei­s com os tiros que atingiram os dois.

Nas redes, familiares e amigos lamentaram a morte. “Não dá para aceitar que você se foi dessa forma, vamos lutar até a nossa última gota de sangue”, desabafou o irmão da vítima.

 ?? REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS ?? Nicolau teria anotações criminais por violência doméstica
REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS Nicolau teria anotações criminais por violência doméstica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil