O Dia

Rep Festival anuncia novo endereço

A Cidade do Rap se muda da Barra para Guaratiba, gerando revolta entre compradore­s de ingressos

- BRENDA SÃO PAIO brenda.melo@odia.com.br

O Rep Festival, um dos maiores festivais do gênero do país, anunciou a mudança de local da edição de 2023, na noite de quarta-feira, há 10 dias dos shows. A Cidade do Rap, que antes ficaria na Barra da Tijuca, agora é em Guaratiba — ambos ficam na Zona Oeste.

Com a alteração, o nome do bairro ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais na manhã de ontem. Além das reclamaçõe­s relacionad­as à distância, muitos compradore­s decidiram vender seus ingressos por conta da dificuldad­e em chegar ao novo endereço.

Os ingressos começaram a ser vendidos em outubro, antes mesmo de as atrações serem convidadas, e no site da venda, os organizado­res diziam que a Cidade do Rap ficaria na Cidade das Artes, na Barra, ao lado do Terminal Alvorada.

O novo endereço, na Avenida Dom João VI, após a estação do BRT Mato Alto, no sentido Zona Oeste, fica a 28 quilômetro­s de distância do primeiro local divulgado como sede do evento.

“A minha proposta é colocar o maior movimento cultural do planeta onde ele merece… No topo! E pra dar seguimento ao que construímo­s juntos, levantei uma Cidade do Rap no meio do Rio de Janeiro, pertin da natureza, longe da babilônia (pro som ficar no talo!)”, anunciou a página do Instagram.

A estudante Caroline Rodrigues, de 20 anos, é moradora do Tanque, em Jacarepagu­á, e foi pega de surpresa. “Fiquei muito chateada porque foi uma mudança bem repentina e muito próxima do evento. Vai me prejudicar pois é bastante longe de onde moro e é complicada a condução até lá”, contou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil