O Dia

Ação coíbe roubos na Vila Aliança

A região é considerad­a uma das bases da facção Terceiro Comando Puro

-

A Polícia Civil realizou, ontem, mais uma operação Torniquete para o combate de roubo de cargas e veículos, na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo as investigaç­ões, a região é considerad­a uma das bases operaciona­is da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Ao todo, 16 suspeitos foram presos e 37 veículos roubados foram recuperado­s.

De acordo com a Polícia Civil, a base operaciona­l fornece armamento pesado como fuzis, pistolas e granadas, para a prática de roubos de veículos e de cargas, que são cometidos em diversas regiões do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirant­es, e outros bairros das Zonas Sul, Norte, Oeste, bem como Região Metropolit­ana, em Niterói e São Gonçalo e também na

Baixada Fluminense.

O crime organizado local realiza blitz para abordar e identifica­r possíveis policiais e bandidos de facções rivais. E essas ações já resultaram na morte de três motoristas. Outros seis ficaram baleados desde outubro de 2021.

O último evento ocorreu no dia 24 de novembro de 2022, onde houve um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Uma das vítimas foi alvejada por disparos ao tentar fugir de um engarrafam­ento e passar pela favela Cavalo de Aço, em Senador Camará; a outra foi baleada dentro da Vila Aliança e foi atendida em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

Informação obtida do setor de inteligênc­ia mostra ainda que a Vila Aliança se tornou uma comunidade distribuid­ora de produtos roubados, abastecend­o outras comunidade­s da mesma facção. E no seu interior há diversos veículos roubados.

 ?? MARCOS PORTO ?? Pelo menos 16 suspeitos foram presos, ontem
MARCOS PORTO Pelo menos 16 suspeitos foram presos, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil