O Dia

Blocos animam as ruas do Rio

Heróis de videogame, cinema, HQs e mangás foram destaques no Desliga da Justiça

-

Em ritmo de esquenta para o Carnaval carioca, o Bloco Desliga da Justiça abriu o fim de semana de folia na cidade do Rio com um ‘super desfile’.

Heróis de videogame, cinema, HQs, mangás e entre tantas outras personalid­ades do universo geek tomaram conta do Centro do Rio na manhã de ontem, na Praça Tiradentes.

Pela primeira vez, o Bloco Desliga da Justiça abriu a segunda semana de pré-carnaval na cidade em grande estilo, cheio de cor e alto-astral, com figuras conhecidas deste e de outros carnavais.

Num retorno triunfal após a pandemia, o clima era de felicidade genuína era inteligíve­l e o desfile do bloco, que tinha como tema ‘Descobri que te amo demais’, chegou para celebrar a vida e os seus 14 anos de folia.

Com trios elétricos e muitos instrument­os, o bloco mostrou toda alegria acumulada durante os últimos anos com a ausência da folia. Das 8h até as 14h, os foliões não perderam o ritmo e o sorriso por voltar a festejar nas ruas do Centro.

“É muito bom estar de volta, na rua, com quem a gente ama. O carnaval deste ano traz de volta a liberdade da gente ser quem é, sem medo”, celebrou o folião Felipe Seperuelo, diretor do Desliga da Justiça.

O Carnaval de 2023 vai contar com 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionad­os por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiênci­a (PCDs).

E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb vai disponibil­izar a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2.550 garis, carros-pipa, equipament­os de higienizaç­ão de urina, varredeira­s de grande, peque

no e médio porte e mil contentore­s de 240 litros.

Um casal fantasiado de Chiquinha e Quico, personagen­s do seriado mexicano ‘Chaves’ chamava a atenção no Desliga da Justiça.

Percussion­istas do bloco, Camila Castro e Rodrigo Porto se conheceram no carnaval de 2016 e estão juntos até hoje.

Baiana, Camila destaca o que considera de melhor do carnaval carioca: “É uma festa para todos”.

É muito bom estar de volta, na rua, com quem a gente ama. O carnaval deste ano traz de volta a liberdade da gente ser quem é FELIPE SEPERUELO, diretor do Desliga

 ?? ÉRICA MARTIN/AGÊNCIA O DIA ?? Na foto, de tiara e leque na mão, Anna Amorim, diretora da ala Chayene do Cacique de Ramos
ÉRICA MARTIN/AGÊNCIA O DIA Na foto, de tiara e leque na mão, Anna Amorim, diretora da ala Chayene do Cacique de Ramos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil