O Dia

Confronto com a PM termina com um baleado

Comunidade da Gardênia, assim como outras áreas da Zona Oeste, é palco de guerra entre traficante­s e milicianos

-

Um homem foi baleado durante um confronto com PMs, ontem de manhã, na comunidade da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. A identidade dele não foi divulgada. De acordo com informaçõe­s da PM, equipes do BPChq faziam policiamen­to pelas ruas da região quando teriam sido atacadas por suspeitos armados e revidaram.

Após o fim da troca de tiros, os policiais informaram que cercaram a área e localizara­m um dos suspeitos ferido. Ele foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Até o fechamento da edição, não havia informaçõe­s sobre o estado de saúde dele. Com o suposto criminoso, os policiais informaram que apreendera­m uma pistola calibre 9mm, três carregador­es e drogas, que foram levados para a 32ª DP (Taquara).

GUERRA TRÁFICO X MILÍCIA

A Gardênia é ocupada pela PM desde o último dia 23, teria sido alvo de uma invasão do CV, sob as ordens de Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca e Urso. Ele é um dos líderes do CV e atuante na Penha. A facção teria tomado conta de áreas dentro da comunidade e expandido pontos drogas pela região.

Há pelo menos um mês, diversos bairros e favelas da Zona Oeste se tornaram palco de uma guerra entre o tráfico e a milícia, que disputam território­s na região. Em 29 de janeiro, um homem apontado como o último chefe da milícia na Gardênia Azul, foi morto a tiros, em conflito com membros do próprio bando. Marcelo Farias, conhecido como Moral, teria sido alvo de emboscada de seus comparsas.

Moradores afirmam que a morte de Moral teria significad­o o sucesso do plano do CV em dominar da região que, há 30 anos, era controlada por grupos paramilita­res.

 ?? REPRODUÇÃO ?? PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, três carregador­es e drogas
REPRODUÇÃO PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, três carregador­es e drogas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil