O Dia

Esperança de encerrar o jejum

Tiquinho Soares quer voltar a marcar hoje contra o Boavista

-

Após empatar em 0 a 0 com o Bangu na última rodada, o Botafogo tenta hoje retomar o caminho da vitória contra o Boavista, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida pode ser a oportunida­de de Tiquinho Soares acabar com maior jejum de gols com a camisa do Glorioso. Desde que chegou ao Botafogo, no segundo semestre de 2022, Tiquinho nunca passou tanto tempo sem balançar as redes. Ao todo, já são cinco jogos de jejum, sendo quatro nesta temporada e um no último jogo no ano passado, contra o Athletico-PR. O último gol do camisa 9 foi diante do Santos, na penúltima rodada do Brasileirã­o de 2022.

O período sem gols de Tiquinho Soares pode ser apontado como um dos motivos do início de temporada abaixo do

esperado no Botafogo. No ano passado, o atacante foi peça fundamenta­l para o Glorioso, marcando seis gols e dando duas assistênci­as em 14 jogos, além de ser uma das referência­s no setor ofensivo.

Contra o Boavista, o Botafogo

tentará se firmar de vez no G4 do Carioca. Atualmente, está na terceira colocação, com 10 pontos, mas vê Fluminense, Bangu e Vasco em sua cola, com 10, 9 e 8 pontos, respectiva­mente.

Quase nove meses depois, o Botafogo volta a jogar no Mané Garrincha, em Brasília. Em relação ao time que venceu o Flamengo em maio, pelo Brasileirã­o de 2022, o Glorioso tem apenas três nomes que seguem titulares e devem enfrentar o Boavista. Naquele 1 a 0 em 8 de maio, apenas Victor Sá, Tchê Tchê e Cuesta seguem no time. O autor do gol da vitória sobre o Flamengo, Erison foi emprestado ao São Paulo, após passagem pelo Estoril, de Portugal.

 ?? VITOR SILVA/BOTAFOGO ?? Tiquinho: cinco jogos sem gol
VITOR SILVA/BOTAFOGO Tiquinho: cinco jogos sem gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil