O Dia

OPERAÇÃO INTEGRADA TEM CONFRONTOS E MORTES

Ação da PM buscava criminosos de outros estados e lideranças locais nos complexos da Penha e do Alemão, além das comunidade­s do Flexal, Juramentin­ho e Manguinhos, na Zona Norte

-

APolícia Militar realizou um conjunto de ações integradas em comunidade­s da Zona Norte, desde a madrugada de ontem, para prender criminosos de outros estados e líderes de facção que atuam nessas regiões. As operações contaram com o apoio da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) e acontecera­m nos complexos do Alemão e da Penha, além de nas favelas do Flexal, no Engenho da Rainha, e de Manguinhos. Houve intensas trocas de tiros e pelo menos quatro suspeitos morreram. Um fuzil e drogas a serem contabiliz­adas também foram apreendido­s pelos agentes.

A plataforma Fogo Cruzado registrou que os disparos começaram a ser ouvidos às 5h42 nas localidade­s da Grota e Canitar, no Alemão, e às 5h44 na Vila Cruzeiro, na Penha. Durante a manhã, ainda havia relatos de trocas de tiros nas comunidade­s.

De madrugada, bandidos teriam aberto bueiros, jogado pneus nas ruas e óleo nas vias

No início da madrugada, traficante­s teriam aberto bueiros, colocado pneus nas ruas e espalhado óleo pelas vias, como forma de atrapalhar o deslocamen­to de policiais. Barricadas foram incendiada­s e um poste de energia caiu sobre imóveis e próximo a um veículo, causando mais chamas.

Em uma imagem, moradores aparecem carregando um corpo enrolado em um cobertor, no Complexo do Alemão. De acordo com a PM, equipes do Bope foram atacadas por criminosos que estavam escondidos na parte alta da comunidade. Posteriorm­ente, os agentes foram informados de que três homens deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e dois deles não resistiram. Já a unidade informou que recebeu três feridos com tiros vindos da operação e um deles já estava morto.

O terceiro baleado recebeu alta. Familiares dos feridos estiveram na porta do hospital pela manhã.

Caveirões aéreos atirando a esmo, sem preocupaçã­o com trabalhado­res e estudantes. Isso não é normal” TALÍRIA PETRONE, deputada federal

MAIS CONFRONTOS

Na comunidade do Flexal, o 3º BPM (Méier) foi atacado por criminosos e houve confronto. Dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, mas acabaram morrendo. Na ação, foram apreendido­s dois fuzis. As equipes também recuperara­m uma motociclet­a e três carros roubados.

Já em Manguinhos, um intenso tiroteio interrompe­u a circulação de trens do ramal Gramacho, por volta das 10h. Apesar da troca de tiros entre bandidos e PMs, até o fechamento da edição não foram confirmado­s relatos de presos, feridos ou apreensões.

 ?? FOTOS DE REGINALDO PIMENTA ?? Equipes tiveram que remover barricadas nos acessos dos complexos do Alemão e da Penha
FOTOS DE REGINALDO PIMENTA Equipes tiveram que remover barricadas nos acessos dos complexos do Alemão e da Penha
 ?? ?? Agentes do Bope atuando na Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, dentro do Complexo do Alemão
Agentes do Bope atuando na Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, dentro do Complexo do Alemão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil