O Dia

Polícia investiga sequência de atropelame­ntos em Xerém

Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças

- ANA FERNANDA FREIRE ana.freire@odia.com.br

A Polícia Civil investiga uma sequência de atropelame­ntos que matou uma mulher e deixou outras seis pessoas feridas, incluindo duas crianças, em Xerém, bairro de Duque de Caxias, na Baixada. Os casos acontecera­m no último domingo, perto da portaria da casa de eventos Haras do Soares, onde estavam sendo realizados shows de forró. Os motoristas fugiram sem prestar socorro. Testemunha­s alegam que os condutores realizavam um “pega” na região.

Dentre as vítimas, Cristiane Muniz dos Reis morreu na hora. Segundo relatos de testemunha­s, ela estava com a tia, Maria Eudocia Muniz da

Testemunha­s alegam que os condutores realizavam um ‘pega’ na região

Silva, 72 anos, que foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, junto com mais três vítimas, que estavam próximas às duas. Segundo familiares, todas estariam perto do estacionam­ento do local, a caminho da portaria do evento.

No mesmo momento, um carroceiro se envolveu em um acidente com um outro veículo na rua em frente à casa de shows. Nessa colisão, duas crianças ficaram feridas e foram encaminhad­as à mesma unidade de saúde.

Ainda de acordo com o relatos, Cristiane e Maria Eudocia tentavam pedir um carro de aplicativo para irem embora do evento quando, após sucessivos cancelamen­tos, decidiram andar até o portão do local para tentar conseguir um veículo. Enquanto estavam na metade do caminho, dois veículos em alta velocidade passaram por elas e as atropelara­m.

A sobrinha morreu na hora, enquanto a tia foi lançada a cerca de seis metros e caiu com a cabeça em uma poça de lama, sendo socorrida por um rapaz que estava com duas amigas mais à frente. Os três também foram atingidos pelo veículo, mas o homem teve apenas escoriaçõe­s e conseguiu ajudar as amigas e a idosa.

Os motoristas fugiram em seguida sem prestar socorro.

Uma viatura teria sido acionada, e o Samu chegou logo depois para socorrer os feridos. A Polícia Militar, no entanto, alega que não foi acionada.

O caso foi registrado na 61ªDP (Xerém) como lesão corporal culposa. Segundo a Polícia Civil, as investigaç­ões estão em andamento.

Segundo informaçõe­s recebidas pelo DIA, o Haras não teria prestado assistênci­a

aos feridos no momento do acidente. O corpo de Cristiane foi enterrado na terça-feira em um cemitério de Caxias.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, dos seis pacientes que deram entrada no Hospital Municipali­zado Adão Pereira Nunes, na noite de domingo, dois tiveram alta e quatro seguem internados.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Cristiane Muniz dos Reis foi atropelada e morreu na hora, em Xerém, bairro de Duque de Caxias
DIVULGAÇÃO Cristiane Muniz dos Reis foi atropelada e morreu na hora, em Xerém, bairro de Duque de Caxias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil