O Dia

Mulher morre após comer bombons

Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de a cuidadora ter sido envenenada

- ROBERTA SAMPAIO roberta.sampaio@odia.com.br

APolícia Civil investiga a morte da cuidadora de idosos Lindaci Batista Viegas de Carvalho, de 54 anos. A mulher morreu depois de comer bombons, que ganhou com um buquê de flores, no dia do seu aniversári­o, no último sábado. Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) trabalham com a hipótese de envenename­nto.

A irmã de Lindaci, Lenice Batista, explicou que um motoboy ligou para a cuidadora e avisou que havia uma entrega para ela. A mulher desconfiou e pediu para deixar o presente na loja do atual namorado, em Vila Isabel, porque era um lugar seguro e havia câmeras.

Em seguida, ela pegou os bombons e as flores e foi para um salão de beleza. No local, segundo Lenice, Lindaci chegou a comentar que estava com medo de comer o chocolate, mas uma das funcionári­as experiment­ou. “Ela sentiu o gosto ruim e cuspiu. Graças a Deus não aconteceu nada”.

A mulher também ligou para o filho com o intuito de descobrir se ele havia enviado o presente. Ele negou, mas o ex-marido que estava junto, informou que ele era o remente. Tranquiliz­ada, Lindaci comeu os bombons.

A irmã da vítima afirmou que a cuidadora vinha recebendo ameaças nas redes sociais

Quando saiu do salão, começou a passar mal. Policiais militares que passavam no local socorreram Lindaci e a levaram até o Hospital Federal do Andaraí, mas a mulher já chegou morta na unidade. De acordo com a irmã, a cuidadora salivava muito e revirava os olhos.

Familiares informaram que, após a mulher passar

mal, o ex-marido foi questionad­o se realmente havia enviado os chocolates. Ele então negou e afirmou que havia feito apenas “uma brincadeir­a”.

A irmã da vítima afirmou que a cuidadora vinha recebendo ameaças nas redes sociais. “Em uma conversa com uma amiga, ela contou que recebeu ameaças por telefone e através das redes sociais. Inclusive, o Instagram

dela havia sido hackeado recentemen­te.”

Segundo Lenice, um perito do IML indicou a presença de chumbinho no corpo de sua irmã. “Para ter certeza se ela ingeriu essa substância, só daqui a 30 dias, quando sai o resultado do laudo”, explicou.

O corpo de Lindaci foi enterrado na segunda-feira, no Cemitério do Catumbi. A mulher deixou dois filhos, um de 16 anos e outro de 17.

 ?? REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS ?? Bombons e buquê de flores foram entregues no aniversári­o de Lindaci
REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS Bombons e buquê de flores foram entregues no aniversári­o de Lindaci
 ?? ?? Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu depois de comer bombons
Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu depois de comer bombons

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil