O Dia

Riotur lança edital para o Réveillon 2024 nos bairros

A Praça Mauá, no Centro, e a Praça das Juras, em Bangu, são os novos ‘points’

-

APrefeitur­a do Rio lançou ontem, por meio da Riotur, o Caderno de Encargos e Contrapart­idas para o Réveillon 2024. Nele, são apresentad­as todas as informaçõe­s técnicas exigidas para realização do evento. Este ano, a festa acontecerá, pela primeira vez, em dez bairros. Dois locais são inéditos: Praça Mauá, para celebrar a revitaliza­ção da região, e a Praça das Juras, em Bangu. Além disso, haverá celebraçõe­s em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica (Ilha do Governador) e na Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá).

O documento tem como objetivo orientar as empresas que pretendem apresentar propostas para a realização do Réveillon. O projeto deve apresentar, obrigatori­amente, a queima de fogos de artifício nos bairros de Copacabana, Flamengo (em

balsas) e Penha (no alto da Igreja), além de uma programaçã­o musical variada. Propostas que não contemplem todos os bairros escolhidos não serão aceitas.

As empresas interessad­as podem solicitar o Caderno de Encargos e Contrapart­idas a partir de hoje, pelo e-mail reveillonr­iotur@gmail.com, e

devem entregar as referidas propostas no dia 31 de julho, em envelope lacrado à Diretoria de Operações, na sede da Riotur, na Cidade Nova, às 14h. A publicação do documento foi feita com dois meses de antecedênc­ia em relação aos outros anos, para permitir à vencedora da licitação captar recursos com patrocinad­ores, sem a participaç­ão do poder público.

“Podemos considerar que o grande diferencia­l no Caderno de Encargos e Contrapart­idas para o Réveillon de 2024 é a antecedênc­ia no lançamento. A publicação em maio vai permitir que a empresa vencedora tenha tempo para a captação de patrocinad­ores, e com isso a festa seja toda custeada sem a participaç­ão financeira do poder público”, disse Ronnie Costa, presidente da Riotur.

Apesar de não constar no documento, a Prefeitura do Rio fará uma celebração especial para os moradores da Pedra de Guaratiba curtirem a chegada do novo ano.

PRAÇA MAUÁ

“Trazer o Réveillon para a Praça Mauá é celebrar todos os esforços de renovação da Região Central da cidade e levar esse presente a mais para os moradores. Será um Réveillon inesquecív­el”, promete o presidente da Riotur.

 ?? ARQUIVO/AGÊNCIA O DIA ?? O bairro da Penha mais uma vez está no circuito de queima de fogos
ARQUIVO/AGÊNCIA O DIA O bairro da Penha mais uma vez está no circuito de queima de fogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil