O Dia

Grande Rio doará prótese para passista

Alessandra dos Santos Silva teve o braço amputado durante internação para a retirada de um mioma

-

A Acadêmicos do Grande Rio doará uma prótese para a passista Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, que teve o braço amputado durante internação para a retirada de um mioma. A informação foi revela ao site Carnavales­co pelo presidente de honra da agremiação, Helinho de Oliveira, e pela passista, na quinta-feira, durante a leitura da sinopse do enredo para o Carnaval 2024.

Alessandra foi homenagead­a pelos presidente­s da escola de Caxias com um buquê de flores e convidada a compor a mesa da leitura da sinopse de 2024. Durante o discurso de homenagem, o presidente Milton Perácio disse que ela seguirá na ala de passistas.

Em recuperaçã­o e com o psicológic­o abalado, Alessandra agora tenta se aceitar e sair de casa. A passista recebeu alta em abril, após meses de internação, e atualmente faz sessões de fisioterap­ia para recuperar os movimentos da mão. Impedida de trabalhar e com sequelas da anestesia, a passista contou que não teria condições para comprar uma prótese. Segundo ela, o processo de aceitação está sendo difícil.

Há 19 anos na agremiação caxiense, Alessandra começou na ala da comunidade

“Ainda não estou 100%. Estou tendo que fazer fisioterap­ia em casa e também não posso ficar muito tempo em pé. Estou me recuperana­mor do aos poucos. Eu não tenho nem palavras para agradecer o que eles estão fazendo por mim. É uma coisa (prótese) que eu não poderia comprar mesmo, porque é bastante cara. Eu fui pesquisar e a mais barata custa R$ 10 mil”, contou Alessandra. “A prótese não vai devolver o meu braço, mas esteticame­nte e falando como mulher e passista, ela vai melhorar muito o meu psicológic­o. Até eu me acostumar a me olhar da forma que me encontro hoje… Está sendo muito difícil”.

Há 19 anos na agremiação caxiense, Alessandra começou na ala da comunidade e tentou ir para a ala de passistas por cinco vezes — quando recebeu o convite do presidente Milton Perácio. “O meu

pela Grande Rio veio aos poucos. Começou com escolha de samba – eu comecei a vir com o meu vizinho. Daí eu falei: eu quero isso pra minha vida. Eu amo muito essa escola e o pessoal da comunidade. Essa comunidade é um povo que sai todo mundo correndo do trabalho, vem direto do trabalho ensaiar com uma imensa alegria. É amor”, comentou.

 ?? RAPHAEL LACERDA/ CARNAVALES­CO ?? A passista Alessandra dos Santos com integrante­s da Grande Rio
RAPHAEL LACERDA/ CARNAVALES­CO A passista Alessandra dos Santos com integrante­s da Grande Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil