O Dia

NX Zero inicia nova turnê após cinco anos

Além do retorno com o show ‘Cedo ou Tarde’, que terá no mínimo 27 apresentaç­ões, a banda pensa também em tocar fora do país

- ISABELLE ROSA isabelle.rosa@meiahora.com

Após um hiato de cinco anos, o NX Zero se reúne para uma nova turnê, intitulada ‘Cedo ou Tarde’. A partir de amanhã, os fãs da banda poderão matar a saudade dos maiores sucessos do grupo, composto por Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler. Eles iniciam a série de shows, que vai rodar o Brasil, no MITA Festival, realizado no Jockey Clube, na Gávea, Zona Sul do Rio.

“Sempre acontecem alguns revivals de época em época. Para ser sincero, o que mais influencio­u a gente foi o nosso encontro e a nossa ideia de que se estava ou não na hora do NX fazer uma celebração, como estamos fazendo. A gente sempre se encontrou, mesmo na pausa – não para tocar, mas para conversar -, e sempre vinha esse assunto”, comenta Di, vocalista da banda.

O baixista Caco dá mais detalhes sobre a decisão da realização da turnê comemorati­va. “No primeiro momento em que voltamos a nos falar e começar a organizar essa turnê, já ficou evidente como cada um estava mais consciente e seguro do que iríamos fazer. Quando a banda parou, já era um ponto do nosso entendimen­to – como amigos e sócios – de preservar isso da melhor forma possível. Em primeiro lugar, vem a amizade. Sem a amizade, o NX Zero basicament­e não acontece. Então, já nesses detalhes, mostraram que realmente estávamos dando um passo com mais maturidade e cuidado, no que é a banda e o que pretendemo­s fazer nos próximos anos.”

A ansiedade dos fãs é grande para ver o NX de volta aos palcos. O guitarrist­a Gee comenta a expectativ­a de seus admiradore­s e dos integrante­s do grupo para as apresentaç­ões. “Esperamos muito por esse momento de celebração e reencontro. Ficamos muito felizes desde que anunciamos [a turnê] e de como os fãs receberam a notícia. A verdade é que estamos tentando controlar as emoções para o primeiro show, no MITA. Estamos tentando ficar calmos para entregar o nosso melhor. Como estamos bem ansiosos, vamos querer fazer tudo ao mesmo tempo”, entrega.

Di Ferrero ainda destaca o fato de alguns fãs da banda curtirem o show pela primeira vez, já muitos deles não tinham a idade recomendad­a para conferir as apresentaç­ões antes. “Isso é incrível. Teve gente que era tão nova que não pode ir, teve quem não tinha grana pra ir e agora está trabalhand­o e consegue ir, teve várias dessas situações... Eu quero ver a primeira vez que a pessoa vai ver a banda, quero olhar pra essa pessoa e sentir... Sei como é ouvir uma banda que você ama pela primeira vez. É muito marcante e deixa a gente mais empolgado ainda.”

O NX Zero ficou em atividade de 2001 a 2017 e acumulou vários sucessos como ‘Razões e Emoções’, ‘Pela Última Vez’, ‘Bem ou Mal’, ‘Além de Mim’ e ‘Cedo ou Tarde’. Devido a isso, escolher o repertório da turnê tem sido desafiador. “Sinto que somos jovens, e falar que a gente tem clássicos é engraçado. Tem músicas que marcaram mais de uma geração que sabemos que tem que estar lá. E tem as músicas pessoais que cada um gosta”, afirma Daniel.

Eles ainda avisam que os processos referentes à turnê estão sendo registrado­s em vídeo. “Tudo o que estamos fazendo, estamos registrand­o. A gente não sabe exatamente o que vai fazer com isso. Mas a gente está garantindo esse material”, admite Di. O cantor ainda fala sobre a possibilid­ade do grupo se apresentar no exterior. “Tem muita gente que curtiu NX e está morando fora do país, e a gente está pensando em fazer isso talvez ano que vem, alguns shows. O NX só fez uma turnê fora do Brasil, que foi no Japão. Imagina voltar pra lá. Estados Unidos, Europa tem muitos brasileiro­s. A gente vai tentar ir, sim. América do Sul, Argentina, Chile”, enumera.

A turnê brasileira conta, até o momento, com 27 shows e passa pelo Rio - além do MITA, eles ainda sobem ao palco do Qualistage, na Zona Oeste, no dia 24 de novembro, e no Vivo Rio, dia 25, na Zona Sul -, São Paulo, Porto Alegre, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiânia, Brasília, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas e Pará.

A última apresentaç­ão está marcada para acontecer no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo com a data de encerramen­to de ‘Cedo ou Tarde’, os integrante­s do grupo disparam: “O NX nunca vai acabar. Ele é eterno enquanto durar”.

Estamos tentando controlar as emoções para o primeiro show. E tentando ficar calmos para entregar o nosso melhor” GEE ROCHA, guitarrist­a

 ?? @CESINHA/ DIVULGAÇÃO ?? Banda ‘chega chegando’ amanhã, no MITA Festival, realizado no Jockey Clube, na Gávea
@CESINHA/ DIVULGAÇÃO Banda ‘chega chegando’ amanhã, no MITA Festival, realizado no Jockey Clube, na Gávea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil