O Dia

Clássico diante do Flamengo pode ser decisivo

Pressão interna aumenta e resultado ruim na partida pode decretar o fim do trabalho de Maurício Barbieri no Cruzmaltin­o

-

Com três derrotas seguidas e na zona de rebaixamen­to no Brasileiro, o clima é de tensão no Vasco. Vivendo essa situação ruim na temporada, o Cruzmaltin­o terá na próxima rodada um clássico que pode ser decisivo para Maurício Barbieri. De acordo com informaçõe­s do portal “Superespor­tes”, o trabalho do comandante já vive um momento de pressão interna no clube.

Na última semana, antes da derrota para o Fortaleza, o treinador já foi alvo de protestos de torcedores na porta do CT do Vasco. Além dele, a 777 Partners, o CEO do clube, Luiz Mello, o presidente Jorge Salgado e o diretor técnico Abel Braga também foram muito cobrados.

A diretoria do Vasco entende que o elenco precisa de reforços para a temporada, porém, havia uma esperança que o rendimento da equipe, com os atuais jogadores à disposição, pudesse ser superior ao atual. No momento, o clube carioca tem apenas uma vitória no Brasileiro, em oito partidas.

Para enfrentar o Flamengo, no próximo dia 5, o Vasco terá uma semana de treinament­os e foco total, enquanto o rival irá decidir sua classifica­ção na Copa do Brasil em um clássico contra o Fluminense. Com isso, em caso de novo resultado negativo, a pressão sobre Mauricio Barbieri poderá ser insuportáv­el.

SITUAÇÃO ALARMANTE

A diretoria do Vasco solicitou ao Conselho de Administra­ção da SAF, na manhã de ontem, uma reunião emergencia­l para discutir o desempenho do futebol. O clube associativ­o, liderado pelo presidente Jorge Salgado, enviou um ofício onde afirma que “a situação do futebol é alarmante”. As informaçõe­s foram divulgadas pelo site “ge”.

No documento, o Vasco mostra preocupaçã­o com o momento do time treinado por Maurício Barbieri, que não vence há sete jogos e está na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria administra­tiva também faz cobranças por transparên­cia. Inicialmen­te, a próxima reunião está prevista para acontecer no dia 21 de junho.

 ?? DANIEL RAMALHO / VASCO ?? Torcedores pedem a saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks
DANIEL RAMALHO / VASCO Torcedores pedem a saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil