O Dia

Luís Castro exalta lado mental do time alvinegro

Glorioso tem a segunda melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro após oito rodadas disputadas

-

Diante do América-MG, no Nilton Santos, o Botafogo construiu mais uma vitória importante e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileiro para cinco pontos. Luís Castro voltou a valorizar o período de virada de chave do Alvinegro após a campanha ruim no Campeonato Estadual.

“A forma como uma equipe cresce e evolui é de uma complexida­de muito grande, que começa pela dimensão mental. E isso foi muito trabalhado no Estadual porque fomos sujeitados à muitas agressões e violências verbais. A equipe soube aguardar e crescer ao mesmo tempo. Pancadas vindas de todo lado. Cada vez estão mais preparados e crescem mais com o passar do tempo. Isso é sinônimos de vitórias? Não, mas estamos mais preparados”, afirmou.

O português também abordou o comportame­nto do torcedor alvinegro para com ele. Os botafoguen­ses que outrora faziam grandes críticas, atualmente exaltam o seu trabalho. Castro considera tudo isso com normal no futebol.

“Acho que as torcidas têm emoções que geram sentimento­s que provocam palavras. E nada melhor que um estádio de futebol para isso acontecer. Não sou adepto à liberdade de má educação, mas sempre entendi o sentimento e emoção da torcida. É natural que uma equipe ganhando provoque boas sensações, sentimento­s e palavras, que podem ser interpreta­das. Desde que nos “castrem” pontos, podemos seguir”, disse.

LUIS HENRIQUE

O jogador marcou o segundo gol dele pelo Botafogo em 2023 e contribuiu para a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. Mas antes de balançar as redes num lindo lance, admitiu que o próprio

pai não devia estar feliz com ele. Não pela atuação, mas pela falta de finalizaçõ­es.

“Tive muitas oportunida­des desde o primeiro tempo. Quando terminou o primeiro tempo, até imaginei meu pai falando comigo. Devia estar p... em casa, por eu ter tocado e não chutado várias vezes. Deus me presenteou, o gol vai para ele também e

para minha esposa”, afirmou em entrevista à imprensa.

Ele foi o jogador que mais serviu aos companheir­os na partida: foram quatro passes para finalizaçõ­es, segundo o site ‘Footstats’. Em contrapart­ida, Luis Henrique finalizou apenas uma vez, mas a única chance foi certeira e confirmou o bom momento dele pelo Botafogo.

Equipe joga futebol de gente grande e vai, semana após semana, se confirmand­o no topo

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? Botafoguen­ses que outrora faziam grandes críticas, atualmente exaltam o trabalho do treinador
VITOR SILVA / BOTAFOGO Botafoguen­ses que outrora faziam grandes críticas, atualmente exaltam o trabalho do treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil