O Dia

Cano sem medo de ‘fantasmas’

Atacante minimiza histórico tricolor de perdas de títulos para a LDU: ‘Não penso no que já aconteceu’

-

Velhos conhecidos, Fluminense e LDU voltam a se encontrar na Recopa, que será decidida amanhã, às 21h30, no Maracanã. Apesar da rivalidade entre as duas equipes, que disputaram as finais da Libertador­es de 2008 e da Sul-Americana de 2009, vencidas pelos equatorian­os, Cano prefere ignorar o passado e focar na decisão atual.

“Eu não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente. Não carregamos o peso do passado, mas a responsabi­lidade de buscar uma taça que o Fluminense não tem. Quem fizer melhor as coisas vai ganhar”, avaliou.

Derrotado por 1 a 0 na altitude de Quito, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença, no Maracanã, para faturar a Recopa nos 90 minutos. Cano sabe que o Tricolor terá que melhorar seu desempenho ofensivo. Afinal, nos três últimos jogos, contra Vasco, LDU e Flamengo, não balançou a rede.

“Temos que corrigir muitas coisas na frente para que os erros sejam mínimos para conquistar­mos mais um troféu. Teremos a nossa torcida no Maracanã, vamos jogar na nossa casa e fazer o nosso melhor, com a convicção de que vamos virar o jogo. Não temos o peso de nada, só o compromiss­o de ganhar”, disse.

Cano reitera que a necessidad­e de fazer um placar com boa vantagem de gols não o atormenta. “Sabemos que temos um elenco muito bom. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada, e não estamos acostumado­s. Agora vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois o segundo... Jogar com agressivid­ade”, avisou.

“Será um jogo muito disputado. É fazer um gol para que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Ficará um jogo mais aberto. Vamos buscar ter a posse de bola e criar muitas situações de gols”, finalizou.

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE ?? A obrigação de o Fluminense ter que vencer a LDU por dois gols de diferença para ser campeão, nos 90 minutos, não abala Cano
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE A obrigação de o Fluminense ter que vencer a LDU por dois gols de diferença para ser campeão, nos 90 minutos, não abala Cano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil