O Dia

Sargento é baleado em Vila Isabel

Policial militar, levado para o Hospital Central da corporação, tem quadro de saúde estável

-

Um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um tiroteio no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, na tarde de terça-feira. Segundo a corporação, o agente foi levado para o Hospital Central da PM (HCPM) e tem o estado de saúde estável, sem risco de morte.

Na ocasião, as equipes da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Macacos faziam uma operação na comunidade, por conta de um intenso confronto entre traficante­s rivais. Em meio aos disparos, o policial militar, que não teve a identidade revelada, acabou sendo atingido e socorrido por militares.

Nas redes sociais, moradores flagraram o momento que o agente é levado por seus colegas de farda. “Sargento foi baleado enquanto tentava intervir a guerra entre CV e TCP. Clima está muito tenso”, escreveu um homem.

Controlado pela facção Terceiro

Comando Puro (TCP), o Morro dos Macacos tem sido palco de guerras entre traficante­s rivais, com constantes invasões do Comando Vermelho (CV) desde o ano passado. A região é disputada pelas facções, que buscam o controle do território. Após a intensa troca de tiros, a Polícia Militar afirmou que o policiamen­to foi reforçado ontem na região.

TENSÃO NO MORRO

No dia 6 de janeiro passado, moradores de Vila Isabel tiveram uma madrugada de tensão com um confronto no Morro dos Macacos. De acordo com relatos, o tiroteio aconteceu durante uma tentativa de invasão de traficante­s do CV à comunidade. Na ação, três suspeitos ficaram feridos, um foi preso e três fuzis, duas pistolas, duas granadas, três radiocomun­icadores e drogas foram apreendido­s.

 ?? REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS ?? Comunidade tem sido palco de confrontos entre traficante­s rivais
REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS Comunidade tem sido palco de confrontos entre traficante­s rivais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil