O Dia

PINGO NO I

-

■ A história do menino Moreno, de 2 aninhos, que morreu na UPA da Cidade de Deus, precisa ser investigad­a com rigor pela Secretaria Municipal de Saúde.

Se os pais afirmam que levaram a criança por cinco vezes ao local e não tiveram o atendiment­o necessário, tem que apurar o que aconteceu. Se foi negligênci­a, descaso... É a dor de uma família que perdeu uma criança ativa para uma pneumonia! Não dá para ficar sem resposta.

A mãe do menino, Evelin de Moura, conversou com a coluna e disse que não vai desistir de saber o que motivou de fato a morte do filho.

“Não pode ficar assim. Muitas mães já estão me procurando, com vários relatos parecidos. Então, essa missão não me foi dada à toa. Isso precisa ter fim.” ■ As mulheres trabalhado­ras do meu Rio estão com tudo! E são os dados da Secretaria de Estado da Mulher, publicados ontem, que comprovam.

Segundo o ‘Diagnóstic­o do Empreended­orismo Feminino do Rio de Janeiro’, o estado tem a maior proporção de mulheres à frente de negócios em todo o Brasil.

São 941 mil mulheres donas de negócios, ou seja, 38% dos empreendim­entos são liderados por elas, o que ultrapassa a média nacional, de 34%. Que ótima notícia pra um sextou, hein?!

Mas há poréns... Mais de 66% dos negócios não possuem CNPJ, ou seja, trabalham na informalid­ade, e quase metade dessas empreended­oras (45%) recebe até um salário mínimo. Essa realidade aí tem que mudar! Mas já é um avanço e tanto!

É a primeira vez que esse tipo de informação é divulgada e mapeada. Que seja a primeira de muitas, porque é um serviço fundamenta­l para todas que já empreendem ou sonham em empreender. Isso é fortalecer as políticas públicas para nós, mulheres. Parabéns ao Governo do Estado pela iniciativa.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Ninguém segura a gente, seja aqui ou em qualquer lugar, e tenho dito!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil