O Dia

Presidente quer mais abertura para participar de decisões no futebol

-

Opresident­e do Vasco, Pedrinho, falou pela primeira vez desde que tomou posse do cargo, no fim de janeiro deste ano. Em entrevista coletiva, ontem, em São Januário, o ídolo afirmou que vê com “estranheza” seu distanciam­ento da SAF e admitiu que gostaria de ter mais abertura para participar das decisões do futebol profission­al.

“Me causa estranheza. Quando eu era um comunicado­r, fui procurado pela SAF para exercer um cargo importante, remunerado, na parte esportiva. Quando me lancei candidato e eleito, além de sócio, o raciocínio óbvio é que a gente tivesse um relacionam­ento próximo em relação à parte esportiva. Eu não posso ter esquecido em três meses algum conteúdo direcionad­o ao futebol”, declarou Pedrinho.

O mandatário lamentou que não tenha participad­o de qualquer decisão sobre o futebol desde que iniciou seu trabalho como presidente do Vasco: “Não fiz parte de contrataçõ­es, dispensas e tudo mais. Infelizmen­te, não participo dos processos. Estou sempre disposto a ajudar o Vasco.

Dentro de campo, o Vasco, sem compromiss­os pelo menos até o dia 13 de abril, negocia a possibilid­ade de fazer um amistoso com o América-MG, dia 6, em São Januário, como preparação para o Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltin­o estreia na Série A contra o Grêmio, também na Colina.

HOMENAGEM A BARBOSA

Moacyr Barbosa, maior goleiro da história do Vasco, que completari­a 103 anos de vida, ontem, foi homenagead­o pela diretoria. O ídolo, que dá nome ao CT do clube, foi relembrado em publicação nas redes sociais. Ao todo, Barbosa coleciona 431 jogos com a camisa cruzmaltin­a.

Multicampe­ão em São Januário, Barbosa participou do título sul-americano de 1948, que transformo­u o Vasco no primeiro clube na história do continente a erguer tal taça. Também conquistou seis vezes o Campeonato Carioca, o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer de 1953 e o Rio-São Paulo de 1958.

Barbosa também fez parte de um dos maiores times da história do Vasco, o famoso “Expresso da Vitória”. Na seleção brasileira, disputou 20 jogos, mas ficou marcado por muito tempo pela derrota na Copa de 1950, no famoso Maracanazo, na derrota do Brasil, por 2 a 1, de virada, para o Uruguai. O ex-goleiro faleceu em abril de 2000, dias depois de comemorar 79 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorres­piratória.

 ?? ??
 ?? JOGADA10 ?? Pedrinho falou sobre relação com a SAF: ‘Causa estranheza’
JOGADA10 Pedrinho falou sobre relação com a SAF: ‘Causa estranheza’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil