O Dia

Título para coroar o trabalho de Fábio Matias

Auxiliar deve fazer seu penúltimo jogo comandando o time e pode levantar um troféu sem muitas comemoraçõ­es

-

Sem muitos motivos para comemorar, o Botafogo tem tudo para levantar hoje o seu primeiro troféu em 2024. Com a enorme vantagem de 4 a 0 construída na ida, o Fogão pode até perder por três gols de diferença para o Boavista, às 18h30, no Niltão, para faturar a Taça Rio pelo segundo ano seguido. O título perdeu prestígio nos últimos anos, mas a conquista do ano passado pode servir de inspiração.

Há um ano, uma vitória por 5 a 2 sobre o Audax, no Raulino de Oliveira, deu ao Glorioso um dos títulos menos comemorado­s de sua história. A maioria dos jogadores nem sequer esboçou um sorriso na premiação após a final da Taça Rio, já que para chegar nela o time ficou de fora do G-4 no Carioca. A cena tem tudo para se repetir neste ano, mas há um ponto positivo para os alvinegros superstici­osos: aquele foi o ponto de partida para uma reviravolt­a na temporada em 2023.

Ainda desacredit­ado depois do Estadual, o Fogão engatou ótima sequência e passou perto de ser campeão brasileiro. Agora, tem chance de repetir pelo menos a parte boa parte dessa história e escrever um final feliz no fim do ano. Desta vez, com um motivo a mais para sonhar: a disputa da Libertador­es. A fase de grupos começa na próxima quarta, contra o Junior Barranquil­la-COL, no Niltão.

A escalação do interino Fábio Matias, como sempre, segue misteriosa, mas a tendência é que pelo menos parte dos titulares seja poupada na decisão. Apesar de valer taça, a vantagem confortáve­l no placar permite que o treinador priorize a estreia na Libertador­es.

Uma boa notícia para os alvinegros é a possível volta de Jeffinho. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante tem chances de ser relacionad­o e atuar por alguns minutos para ganhar ritmo de jogo. Outro que retornará a campo é o volante Patrick de Paula, fora de combate desde que sofreu grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro do ano passado.

 ?? VITOR SILVA/ BOTAFOGO ?? Fábio Matias deve comandar os treinos somente até a estreia da fase de grupos da Libertador­es, na quarta
VITOR SILVA/ BOTAFOGO Fábio Matias deve comandar os treinos somente até a estreia da fase de grupos da Libertador­es, na quarta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil