O Dia

Caminhada rumo ao bi começa com empate

Mesmo apático na defesa e sem imaginação no ataque, Tricolor, desfalcado, luta e busca o 1 a 1 com o Alianza, em Lima, no Grupo A

-

O Fluminense não teve uma grande atuação contra o Alianza Lima, mas evoluiu no segundo tempo e buscou um importante ponto em sua estreia rumo ao bi da Libertador­es. O Tricolor ficou no 1 a 1 com a equipe peruana, ontem, no Estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada do Grupo A. Serna abriu o placar para os donos da casa e Marquinhos deixou tudo igual no placar.

O Tricolor, aliás, foi a Lima com oito desfalques — dentre eles, Cano, Keno, Ganso e John Kennedy. Além disso, perdeu Renato Augusto, que precisou ser substituíd­o durante o primeiro tempo, após se machucar.

É VENCER NO MARACA

Com o resultado, Fluminense e Alianza Lima somam um ponto na tabela. O Colo-Colo, do Chile, que venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, assumiu a liderança. O time do técnico Fernando Diniz

volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, contra o Colo-Colo, no Maracanã, precisando vencer.

O Fluminense ficou devendo no primeiro tempo. Embora tenha tido mais posse de bola e um controle da partida nos primeiros 20 minutos, o Tricolor passou a cometer alguns erros bobos e deixou o Alianza Lima começar a gostar da partida. Em um contra-ataque de almanaque, os peruanos abriram o placar. Waterman recebeu no meio e lançou Serna, que correu em liberdade pelo lado esquerdo. O camisa 26 do Alianza invadiu a área, limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro Fábio.

MAIS POSSE DE BOLA

De acordo com os dados do site “SofaScore”, o Tricolor fechou o primeiro tempo com 76% de posse de bola e nenhuma finalizaçã­o sequer. Além disso, pouco depois dos 25 minutos, perdeu Renato Augusto, que saiu de campo lesionado. Na etapa complement­ar, o cenário do jogo mudou. Diniz fez mexidas e encheu o Fluminense de atacantes. Com a exceção de um vacilo defensivo logo no início, o time passou a ter controle da partida.

Com mais volume ofensivo, o Tricolor, mesmo pressionan­do, buscou o empate aos 27 minutos. Douglas Costa foi para a cobrança de escanteio e levantou bola na área. Ela chegou até Marquinhos, que cabeceou, sozinho, para balançar as redes do time peruano.

O Alianza Lima não conseguiu reagir, e a equipe do técnico Fernando Diniz seguiu com mais intensidad­e até o fim da partida. Apesar disso, o segundo gol não saiu. O Fluminense até lutou, mas atabalhoad­o e sem organizaçã­o tática, nada fez de produtivo até o apito final. Um empate sob medida na busca pelo bi e rumo à Glória Eterna.

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE ?? Marquinhos tenta o passe: novamente improvisad­o na lateral direita, ele fez o gol do Fluminense*
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE Marquinhos tenta o passe: novamente improvisad­o na lateral direita, ele fez o gol do Fluminense*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil