O Dia

‘Adoro poder revelar talentos’

-

Se tem uma pauta alto-astral que Mariana faz muito bem — e fez falta este ano na Globo — é a cobertura do Carnaval do Rio. Em 2024, a Globo não escalou a equipe de jornalismo para a transmissã­o ao vivo e deixou muita gente insatisfei­ta pela falta de informaçõe­s e pesquisa sobre enredos, personagen­s e histórias das escolas de samba. O nome da apresentad­ora foi um dos mais comentados nas redes sociais por sua ausência, já que ela entende do assunto e visita os barracões antes do Carnarval, produzindo matérias especiais e com entradas ao vivo no ‘RJ1’.

“Há muitas reportagen­s que me trazem um sentimento de orgulho. Adoro poder revelar talentos. Isso a gente faz muito no Carnaval. Revelar talentos artísticos, pessoas que não seriam descoberta­s nunca se a gente não mostrasse suas histórias para o Brasil e para o mundo”, conta a jornalista, acrescenta­ndo o seu carinho por reportagen­s de pessoas que são solidárias com os outros. “Acredito que, a partir do momento que você divulga uma reportagem que conta a história de um ato de solidaried­ade, isso cria uma corrente que inspira e melhora o mundo.”

Foi na infância que também surgiu o interesse e gosto de Mariana pela folia. Por volta dos 8 anos, ela já ia para bailinhos e foi para a Sapucaí pela primeira vez. “Fomos eu e a Olívia, que é minha grande amiga. Nunca esquecemos daquele momento e tentávamos ir todos os anos. Eventualme­nte conseguíam­os ir de novo, até que comecei a trabalhar no Carnaval. Virei jornalista, fui escalada e não perdi mais nenhum. É muito bom. Eu sempre adorei a festa, admiro muito o trabalho artístico, a dedicação, o amor, as escolas e o amor das comunidade­s, aquilo une as famílias. É tão bonito. É um trabalho espetacula­r, que me emociona. Eu choro assistindo! É um espetáculo inesquecív­el sempre”, opina.

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Mariana durante cobertura do Carnaval
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Mariana durante cobertura do Carnaval

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil