O Estado de S. Paulo

Supremo trava rito de impeachmen­t; oposição vai rever estratégia

Liminares suspendem regras determinad­as por Eduardo Cunha para abertura de processo contra Dilma Rousseff; Planalto comemora decisão do Supremo

-

O STF concedeu três liminares que suspendera­m as regras de tramitação definidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para a abertura de processo de impeachmen­t contra Dilma Rousseff. As decisões provisória­s obrigaram a oposição a rever sua estratégia. Até sexta-feira será apresentad­o novo pedido de impediment­o baseado em acusações de pedaladas fiscais praticadas pelo governo neste ano. Ontem, Teori Zavascki e Rosa Weber acolheram dois mandados de segurança e uma reclamação da base governista questionan­do as regras criadas por Cunha para abrir o processo contra Dilma. Cunha havia decidido um prazo de cinco ses- sões para a análise de recurso no caso do indeferime­nto de pedido de impeachmen­t. Essas normas não estão previstas na Constituiç­ão e no Regimento da Câmara. Dilma comemorou e disse a ministros que o governo “venceu o golpismo”. Cunha queixou-se a líderes oposicioni­stas sobre nota em que pedem seu afastament­o. Hoje, ele deve recorrer das decisões do STF.

Alquebrado­s, “presidenta” e presidente (da Câmara) estão na corda bamba.

Cunha virou caso de polícia, enrascada política e imbróglio jurídico.

Pedido de saída de Cunha Com apoio do PT, PSOL e Rede pediram abertura de processo contra Eduardo Cunha por quebra de decoro.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO ?? Encontro. Dilma e Lula participam de evento da CUT em São Paulo
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO Encontro. Dilma e Lula participam de evento da CUT em São Paulo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil