O Estado de S. Paulo

Uruguai bate Colômbia e assume a liderança

Vitória em Montevidéu faz com que Celeste tenha o melhor início das Eliminatór­ias dos últimos 50 anos

-

O Uruguai quer interrompe­r a escrita de buscar sua vaga somente na repescagem das Eliminatór­ias, sina das últimas três edições. Com os 3 a 0 sobre a Colômbia em Montevidéu, a Celeste lidera.

Depois de vencer a Bolívia em La Paz, o que nunca havia acontecido, os uruguaios conquistar­am o segundo triunfo seguido no início das Eliminatór­ias, fato inédito em 50 anos.

Os tabus quebrados surpreende­m por causa dos desfalques: Cavani e Suárez, que formam o ataque titular, estão suspensos. Com isso, surgem novos artilheiro­s. Ontem, um deles foi o zagueiro Godin, que já havia marcado em La Paz. Os outros gols foram dos jovens Rolan e Hernández. A Colômbia não foi nem sombra do time organizado de outras atuações, como aquele que fez 2 a 0 nos uruguaios na Copa.

O Chile também surge como protagonis­ta. Depois de estar perdendo por 2 a 1 para o Peru, fora de casa, a equipe de Sam- paoli aproveitou o homem a mais (Cuevas foi expulso) e virou para 4 a 3. Vargas e Sánchez construíra­m o placar.

O Equador atingiu a mesma marca de duas vitórias seguidas, mas sem a mesma contundênc­ia dos uruguaios e chilenos. Depois de vencer a Argentina em Buenos Aires, os equatorian­os penaram diante da fraca Bolívia e só construíra­m o placar de 2 a 0 a partir dos 35 do segundo tempo. Em um gramado alagado, Bolaños e Caicedo fizeram os gols.

A Argentina foi melhor do que na estreia, mas não fez o suficiente para a primeira vitória. No empate por 0 a 0 contra o Paraguai fora de casa, os argentinos foram mais objetivos, mas pecaram nas finalizaçõ­es. Sem Messi e Agüero, contundido­s, Di María e Lavezzi esbarraram na defesa. A Argentina buscará seu primeiro triunfo diante do Brasil em novembro.

 ?? CARLOS PAZOS/REUTERS ?? Tudo azul. Hernández celebra o terceiro gol do Uruguai
CARLOS PAZOS/REUTERS Tudo azul. Hernández celebra o terceiro gol do Uruguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil