O Estado de S. Paulo

Receita da Samsung em celular volta a crescer

Sul-coreana registrou sua primeira expansão dos últimos dois anos na divisão de dispositiv­os móveis

-

Em divulgação de resultados realizada ontem, a fabricante sul-coreana Samsung anunciou que o lucro operaciona­l do terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 saltou 82%, para 7,4 trilhões de wons (cerca de US$ 6,5 bilhões). A empresa também registrou um cresciment­o de 8,9% na receita em relação ao mesmo período de 2014, chegando a 51,7 trilhões de wons.

A divisão de dispositiv­os móveis, responsáve­l pelo smartphone­s e tablets da linha Galaxy, registrou seu primeiro cresciment­o anual em dois anos, graças às vendas do smartphone Galaxy Note 5 e de modelos de celulares mais baratos. De acordo com a Samsung, a receita da divisão subiu 37% para 2,4 trilhões de won.

A divisão de processado­res, porém, se manteve como a mais lucrativa pelo quinto trimestre consecutiv­o, com uma receita recorde de 3,66 trilhões de won. O motivo é o aumento da demanda de outros grandes fabricante­s de smartphone­s por chips fabricados pela companhia sul-coreana. A Samsung fabrica processado­res para diversos concorrent­es no mercado de celulares, como a Apple.

Na divulgação de resultados, os executivos da empresa afirmaram que pretendem manter os resultados do quarto trimestre neste mesmo nível. Contudo, eles alertaram que a tendência é de menor demanda de

Divisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil