O Estado de S. Paulo

Equador vence mais uma e se isola na liderança

Equipe ganha em Quito do Uruguai por 2 a 1 e chega aos nove pontos em três rodadas na competição

-

O Equador conseguiu ontem sua terceira vitória seguida nas Eliminatór­ias e assumiu a liderança isolada da competição. Em Quito, derrotou o Uruguai por 2 a 1 com gols de Felipe Caicedo e Fidel Martínez. Cavani marcou para os uruguaios, que ficaram estacionad­os com seis pontos.

“Não jogamos tão bem como contra a Argentina em Buenos Aires, mas soubemos superar as dificuldad­es que o adversário nos apresentou”, disse o técnico Gustavo Quinteros.

É a primeira vez na história que a seleção equatorian­a vence os três primeiros jogos nas Eliminatór­ias. O país esteve presente em três dos últimos quatro Mundiais – só ficou fora da Copa de 2010, disputada na África do Sul.

O Uruguai foi dominado durante quase todo o jogo, mas por pouco não ficou em vantagem na segunda etapa. Com o placar mostrando 1 a 1, Cavani mandou uma bola no travessão.

“Sei que o meu time é melhor do que mostrou aqui”, afirmou Oscar Tabárez, o treinador do Uruguai. “Não é fácil jogar na altitude, o aspecto físico teve muito peso no resultado. Acho que numa partida ao nível não teríamos cometido os erros que cometemos nos lances dos dois gols.”

Na próxima rodada o Equador jogará fora de casa com a Venezuela, e o Uruguai recebe- rá o Chile em Montevidéu.

No primeiro jogo do dia, em La Paz, a Bolívia somou os seus primeiros pontos ao derrotar a Venezuela por 4 a 2. Os donos da casa abriram 3 a 1 no primeiro tempo, com dois gols de Ramallo e um de Arce (ex-Corinthian­s) – Mario Rondon marcou para os visitantes. Rudy Cardozo aumentou a vantagem aos quatro minutos da segunda etapa, e Richard Blanco definiu o resultado aos dez.

A Venezuela é a pior equipe da competição, com três derrotas em três rodadas. O Peru, que não conseguiu pontuar nas duas primeiras partidas, receberá hoje o Paraguai em Lima no encerramen­to da rodada.

 ?? JUAN CEVALLOS/AFP ?? Festa. O Equador faz a melhor campanha de sua história
JUAN CEVALLOS/AFP Festa. O Equador faz a melhor campanha de sua história

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil