O Estado de S. Paulo

Morre o santista que foi agredido a pauladas

Polícia investiga se Gerson Ferreira de Lima, espancado no domingo, foi atacado por torcedores de outro time

- Nathalia Garcia

O Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo começou a investigar a morte de Gerson Ferreira de Lima, torcedor do Santos que, ao lado de um amigo, foi espancado por pelo menos três pessoas no último domingo em um posto de combustíve­l na esquina das avenidas São Miguel e Boturussu, na zona leste da capital. A principal suspeita da Polícia Civil é de que ocorreu “crime de intolerânc­ia esportiva”. Tudo foi filmado pelas câmaras de segurança do local.

Gerson, que era taxista, e seu amigo, Alisson Deivis Moreira, foram atacados por pelo menos três homens, um deles armado com um pedaço de madeira – a polícia suspeita que seja um cabo de enxada ou um taco de beisebol. Investigaç­ões preliminar­es apontam que não houve confronto, apenas as agressões.

Alisson, que estava com a camisa do Santos, contou aos investigad­ores que ele e o colega estavam em um táxi e foram comprar cerveja na loja de conveniênc­ia do posto quando foram abordados. Um primeiro agressor usava um soco-inglês e não aparece no vídeo. Outros dois continuara­m o ataque e um deles veste uma camisa verde, o que levou a polícia a suspeitar de envolvimen­to de torcedores do Palmeiras no crime. Os policiais ainda buscam uma possível terceira vítima, que teria sido atacada após as primeiras agressões.

Vingança. A Polícia Civil suspeita que a agressão possa ter sido uma retaliação à morte de Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Moraes, integrante da Mancha Verde, espancado por integrante­s da Torcida Jovem do Santos perto da estação Jardim Romano, da CPTM, em abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil