O Estado de S. Paulo

‘Impeachmen­t ficou um pouco difícil’, afirma FHC

-

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se mostrou ontem pouco confiante de que o processo de impeachmen­t contra a presidente Dilma Rousseff consiga avançar no Congresso Nacional. O tucano participou em São Paulo de evento promovido pelo Credit Suisse.

“Francament­e, temos visto que o impeachmen­t encaminhad­o pelas mãos do presidente do Congresso ( sic) ( presidente da Câmara) ficou um pouco difícil, ele próprio vai ser ‘impeachado’. Prejudicou um pouco esse caminho”, disse o tucano, se referindo à possibilid­ade de o Supremo Tribunal Federal afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a pedido da Procurador­ia-Geral da República.

FHC também comentou a fala recente de Marina Silva (Rede), de que a cassação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seria um caminho preferível ao impeachmen­t. Ele, porém obser-

Condição vou que o desfecho do processo cabe ao tribunal não aos atores políticos. “Você anula as eleições e a regra é a mesma? Os partidos são os mesmos?” O ex-presidente afirmou que não estava ali para defender Dilma, mas que tirála do governo não seria necessaria­mente uma boa solução. “Sem querer absolvê-la, mas não basta tirá-la e colocar outro, porque a condição está aí, o Congresso desse jeito.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil