O Estado de S. Paulo

Novo Jeep nacional vem aí

-

Terceiro modelo a ser produzido em Pernambuco estará no Salão de Nova York

Oterceiro modelo a ser produzido na fábrica da FCA (Fiat e Chrysler) em Goiana (Pernambuco) será apresentad­o durante o Salão de Nova York (EUA), no fim de março. Trata-se de um novo carro global da Jeep que substituir­á de uma só vez o Compass e o Patriot, que não é vendido no mercado brasileiro. A novidade deverá chegar às concession­árias do País no segundo semestre deste ano.

O modelo será feito também em outras fábricas da FCA nos EUA e na Europa. Sua base é uma variação da utilizada no Jeep Renegade, primeiro carro produzido na planta pernambuca­na, e na Toro, picape que a Fiat lançará no País entre o fim de fevereiro e o início de mar- ço, e segundo produto feito na fábrica de Goiana.

A expectativ­a é que o utilitário da Jeep seja oferecido com o motor 2.0 turbo a gasolina da “família” Tigershark, que está no Dart, da Dodge, outra marca do grupo. O 2.0 turbodiese­l que equipa o Renegade, de 170 cv, também deverá estar no novo modelo. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automático de nove velocidade­s.

O utilitário-esportivo tem sido flagrado com alguma frequência circulando nos Estados Unidos e também no Brasil. Por aqui, até já foi visto desembarca­ndo de um avião de carga no aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo.

Mesmo com pesada camuflagem, é possível visualizar sua linha de cintura alta. Essa caracterís­tica lembra o desenho de modelos como os da sul-coreana Hyundai, por exemplo.

O porte do novo Jeep deverá ser semelhante ao dos modelos com os quais concorrerá em vários mercados globais. Alguns deles são o Honda HR-V, o Hyundai ix35 e o Toyota RAV4.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil