O Estado de S. Paulo

Doria será confirmado candidato à Prefeitura

Com a desistênci­a de Matarazzo, que deixou o PSDB, empresário vai disputar eleição na capital pela legenda

- Pedro Venceslau Valmar Hupsel Filho

Com a desistênci­a do vereador Andrea Matarazzo de disputar as prévias do PSDB e de se desfiliar da legenda, o empresário João Doria Junior, que é apoiado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será efetivado hoje o candidato tucano para disputar a Prefeitura da capital nas eleições deste ano.

Na última quinta-feira, a cúpula estadual do partido revogou a decisão do diretório municipal de adiar o pleito para o dia 30 de abril e decidiu manter a votação interna.

O desfecho da longa disputa fratricida causou um profundo racha entre os tucanos, que assistem agora a um enredo parecido com o de 2008. Naquele ano, o hoje governador Geraldo Alckmin foi escolhido candidato à Prefeitura, mas entrou na disputa sem o apoio do grupo do então governador José Ser- ra, que apoiou, de maneira, velada, o então prefeito Gilberto Kassab (PSD), que se reelegeu.

Em 2016, a chamada “ala histórica” do PSDB paulista, que inclui nomes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador Alberto Goldman, o senador Aloysio Nunes Ferreira e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, apoiou Matarazzo.

Esse grupo não deve se engajar na campanha de Doria e pode apoiar veladament­e uma eventual candidatur­a do vereador pelo PSD – Matarazzo recebeu um convite do hoje ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente da sigla, para

 ?? HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO ?? Decisão. ‘Lamento que um time abandou o jogo antes de jogar e pediu W.O’, afirma Doria
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO Decisão. ‘Lamento que um time abandou o jogo antes de jogar e pediu W.O’, afirma Doria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil