O Estado de S. Paulo

Dentista é suspeito de matar concorrent­es

Flávio do Nascimento, que está foragido, culpou a clínica vizinha pelo fechamento de seu consultóri­o em Santos

-

O dentista Flávio do Nascimento Graça, de 37 anos, é o principal suspeito pelo assassinat­o de três pessoas em Santos, no litoral sul de São Paulo. Ele teve a prisão temporária decretada e está foragido.

Segundo o Setor de Homicídios da Delegacia Especializ­ada Antisseque­stro (Deas) de San- tos, os crimes foram planejados e cometidos por vingança. As investigaç­ões indicam que o suspeito fechou um consultóri­o em São Vicente em 2007, após as vítimas abrirem uma clínica ao lado da dele. Ele dizia que a concorrênc­ia o forçara a fechar seu consultóri­o.

Foram três ataques contra proprietár­ios e funcionári­os da clínica. Em 23 de dezembro de 2014, o empresário Agilson Corrêa de Carvalho, de 54 anos, foi morto com um tiro na cabeça quando saía de uma filial da clínica no bairro Gonzaga, em Santos. Em 15 de julho, Aldacy Correa de Carvalho, de 56 anos, foi assassinad­a, também a tiros, ao sair de uma unidade no centro de Santos. Arnaldo Correa de Carvalho, de 54 anos, que estava com a empresária, foi baleado e morreu no hospital, quatro meses depois. Outra vítima do mesmo crime sobreviveu.

Em 23 de setembro, uma mulher de 40 anos, que trabalhou para o suspeito e depois para as vítimas, como esteriliza­dora de instrument­os, foi atacada no bairro do Gonzaga, em Santos, mas sobreviveu. Segundo a polícia, essa vítima reconheceu o suspeito em imagens de câmeras de segurança da região.

Em todos os ataques, o suspeito usou peruca e óculos escuros. A polícia também colheu o depoimento de colegas de faculdade do dentista, que confirmara­m a identifica­ção. Em junho, o suspeito cancelou seu registro no Conselho Regional de Odontologi­a (CRO) e, para entrar no prédio, teve de ser fotografad­o e essa imagem é mais recente do foragido divulgada pelos policiais.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou velas e livros sobre bruxaria e magia negra. Na casa da mãe dele, os agentes encontrara­m um tênis semelhante ao usado em um dos crimes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil