O Estado de S. Paulo

Por benefícios extras, Brasil quer o 1º lugar

Contra o Peru, equipe tenta consolidar a ponta do Grupo B. Assim, terá um dia a mais de descanso e uma viagem mais curta

- Almir Leite

A seleção brasileira tenta hoje, contra o Peru, consolidar a primeiro colocação no Grupo B da Copa América Centenário, objetivo que, se atingido, trará bônus para a equipe. Encerrar a chave na liderança vai representa­r uma viagem mais curta para o próximo compromiss­o. Além disso, terá um dia a mais para treinar, e descansar, pois o jogo das quartas de final está marcado para sexta-feira. Isso pode fazer a diferença, pois vários atletas estão em fim de temporada, desgastado­s da maratona de jogos.

A partida que começa às 21h30 (horário de Brasília) no Gillette Stadium, em Foxborough, mostrará um Brasil com escalação diferente da que iniciou os dois jogos anteriores. O zagueiro e capitão Miranda está recuperado de fortes dores musculares e retoma o lugar que vinha sendo ocupado no Marquinhos. O técnico Dunga prefere a experiênci­a num momento decisivo – e o Peru ainda tem o perigoso Guerrero.

Com Casemiro suspenso, Walace deverá ser o escolhido para substituí-lo. Dunga não confirmou, e teria algumas alternativ­as, entre elas montar um meio com Elias e Renato Augusto como volantes e Lucas Lima na armação. Num momento decisivo, porém, tem dado a entender que prefere a segurança. “Um volante marcador dá liberdade para os laterais, mais confiança de passar (subir) e os meias podem se soltar um pouco”, afirmou o gremista.

No ataque, Jonas pode perder a posição para Gabriel.

Rumo a New Jersey. Com 4 pontos no Grupo B e saldo de gols bem melhor do que o Peru (6 a 1), o Brasil está muito perto de assegurar o primeiro lugar. Um simples empate basta, a não ser que o Equador (2 pontos e sem saldo) faça diferença de pelo menos 7 gols sobre o Haiti – ou 6, se brasileiro­s e peruanos ficarem no 0 a 0.

Como o Equador joga antes

 ?? DON EMMERT/AFP ??
DON EMMERT/AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil