O Estado de S. Paulo

Credores da Manguinhos aprovam plano

-

Os credores da Refinaria de Petróleos Manguinhos aprovaram ontem o plano de recuperaçã­o judicial apresentad­o pela companhia. O pagamento será escalonado, à vista ou parcelados, dependendo do perfil do credor, informou a companhia.

A empresa passa por processo de renovação desde o fim de 2014, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido a desapropri­ação da refinaria decretada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2012. A produção, suspensa à época, só foi retomada em 2015.

De acordo com o plano aprovado, os recursos do fluxo de caixa da empresa deverão ser destinados aos credores e ao pagamento das obrigações assumidas pela refinaria no processo de recuperaçã­o judicial.

Os pagamentos de dívidas trabalhist­as antigas (da classe 1) serão realizados em 12 meses. Pa- ra outra parte de credores (da classe 2), a proposta é pagar 10% da dívida à vista ou 50% do valor em 120 meses (reajustado­s pelo índice da poupança) ou 60% do valor devido em 180 meses (também corrigidos pela poupança). Já a quitação para os credores com maior valor a receber (da classe 3), as condições serão as mesmas da classe 2, mas poderão ser incluídos recursos vindos de venda de ativos ou de recebiment­o de pagamentos extras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil