O Estado de S. Paulo

Corinthian­s tenta tirar Jair Ventura do Botafogo

Técnico tem renovação acertada verbalment­e com o time carioca, mas clube paulista espera convencê-lo a mudar de ideia e substituir Oswaldo

- Daniel Batista

O Corinthian­s já tem nome para substituir Oswaldo de Oliveira no comando do time em 2017, quando disputará Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirã­o. É Jair Ventura, do Botafogo. O treinador, filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, tem contrato com o clube carioca até o fim deste ano e já estaria apalavrado para renovar seu vínculo por mais duas temporadas. Ocorre que ele ainda não assinou a papelada, o que dá brechas ao time paulista de tentar convencê-lo a aceitar o desafio de trabalhar em São Paulo.

Jair Ventura deixou de ser auxiliar técnico e assumiu o comando do Botafogo em agosto, após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo. Depois de ser efetivado, ele recebeu aumento, mas não teve o contrato prolongado. Antes da última rodada do Nacional, Jair deixou tudo apalavrado para renovar seu vínculo após finalizar curso realizado nesta semana na CBF.

Um novo caminho, porém, se abriu em sua frente. Um dia depois de demitir Oswaldo, o gerente do Corinthian­s, Alessandro Nunes, ligou para o treinador do Botafogo e o convidou para uma reunião. Jair, que está no Rio de Janeiro, confirmou a informação para outros técnicos que estavam com ele na sede da CBF. Esse encontro deverá ocorrer na segunda-feira.

A diretoria botafoguen­se ficou sabendo da investida corintiana e se irritou pelo fato de não ter sido procurada antes. Entretanto, confia na palavra de Jair, que tem indicado nomes para reforçar o elenco visando a Libertador­es de 2017.

O diretor de futebol do Corinthian­s, Flávio Adauto, desconvers­a sobre o assunto e garante que o clube ainda não foi atrás de nenhum técnico. “O que sei é que são nomes com quem não conversamo­s. E o Alessandro (gerente de futebol) irá procurar os profission­ais que estamos pensando apenas”, disse, por telefone, ao Estado. “Estamos atrás de um nome só e estamos mantendo contato. Não descartamo­s ninguém. Só não falamos com os nomes que estão sendo comentados”, disse.

O nome de Guto Ferreira perdeu força após a diretoria ser informada de que o treinador custa ao Bahia, com sua comissão técnica, R$ 450 mil mensais. Além disso, o Corinthian­s ainda teria de pagar R$ 1 milhão a ele a título de multa rescisória.

Paulo Autuori, do AtléticoPR, e Vanderlei Luxemburgo, sem clube depois de passagem pela China, ainda são comentados no Parque. A diretoria corintiana assegura não ter pressa para anunciar o nome do técnico.

Ontem, Oswaldo divulgou nota criticando o presidente Roberto de Andrade. “Da mesma forma que o presidente admite que errou ao me contratar, quero dizer que cometi um grande equívoco de avaliação ao acreditar no que ele me disse sobre um planejamen­to para 2017.”

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO.-27/9/2016 ?? Reunião. Jair Ventura deverá conversar com a direção do Corinthian­s depois de amanhã
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO.-27/9/2016 Reunião. Jair Ventura deverá conversar com a direção do Corinthian­s depois de amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil