O Estado de S. Paulo

Corinthian­s muda para voltar ao topo

Mesmo sem investir muito, equipe recebeu reforços e já hoje, contra o São Bento, espera ter os primeiros resultados

- Daniel Batista

Acostumado a conquistar títulos nos últimos anos, mas depois de passar 2016 em branco, o Corinthian­s inicia a temporada com uma nova cara, mas sem fazer promessas. Foram oito contrataçõ­es, mudanças na comissão técnica e na base da equipe com investimen­tos modestos. Mas há confiança em obter grandes resultados. Para isso, nada melhor do que derrotar hoje o São Bento, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na estreia no Paulista.

Das oito caras novas, quatro delas serão titulares, casos do zagueiro Pablo, dos volantes Gabriel e Fellipe Bastos e do atacante Jô. Paulo Roberto ficará no banco de reservas. Kazim está recuperado de dores musculares, mas será preservado, e Jadson aguarda documentaç­ão para ser oficializa­do. Luidy não foi inscrito no Estadual.

Como Jadson está acima do peso e precisará de pelo menos um mês para ter condições de jogo, as atenções neste início de temporada estarão em cima do técnico Fábio Carille, que assume efetivamen­te a função e aspira grandes feitos no comando.

“Somos favoritos. Vamos en- trar fortes e determinad­os contra o São Bento. Temos muito bem definido o que precisamos fazer na estreia. A pré-temporada nos dá essa esperança. Tere- mos dificuldad­es no começo, mas isso é normal. Mas vamos ter sabedoria para arrumar os problemas o quanto antes”, disse o treinador.

O Corinthian­s versão 2017 apresentar­á mudanças. Algumas delas já puderam ser vistas nos amistosos que o time fez nos Estados Unidos e diante da Ferroviári­a, na última quartafeir­a – vitória de 1 a 0. Dois atletas devem aparecer bastante no esquema montado por Carille: Fellipe Bastos e Rodriguinh­o.

Fellipe Bastos terá a função de cadenciar o jogo e fazer a ligação do campo de defesa com o ataque. Quanto a Rodriguinh­o, os holofotes estão em cima dele também, principalm­ente após ter sido convocado para a seleção que disputou amistoso contra a Colômbia, em homenagem às vítimas de Chapecó. E ainda pelo fato de o clube ter rejeitado uma proposta para negociá-lo com o Fenerbahçe, da Turquia.

A recusa deixou o jogador abalado, pois ele receberia três vezes mais do que o salário atual no Corinthian­s. Por outro lado, Carille vê o meia como um de seus alicerces e, mesmo com tantos reforços, o jogador é um dos candidatos a protagonis­ta da equipe na temporada.

No gol, Cássio perdeu alguns quilos extras e tem mostrado muita agilidade nos treinos, algo que o fez ganhar a confiança e a preferênci­a do treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil