O Estado de S. Paulo

Santos atropela Linense em partida inaugural

-

Antes do início do jogo, teve festa de luzes no gramado, fogos de artifício e outras atrações. Quando a bola rolou, o show na Vila Belmiro foi do Santos, que , o Santos goleou o Linense por 6 a 2, na abertura do Campeonato Paulista de 2017. Assim, o time comandado por Dorival Júnior começou bem a sua caminhada rumo a um almejado e histórico tricampeon­ato estadual, após os títulos obtidos pela equipe em 2015 e 2016.

Mesmo sem poder contar ain- da com sua força total, pois ainda não tem todos os seus reforços à disposição, assim como vê Ricardo Oliveira em fase de recuperaçã­o física após a pré-temporada do goleador ser retardada por uma caxumba, o time santista foi dominante na maior parte do confronto desta sexta.

Embora tenha sofrido uma “pane’’ nos dez primeiros minutos da etapa final, quando relaxou, cometeu erros bobos e viu a equipe de Lins quase empatar o duelo, o Santos fez valer a sua maior categoria sem grandes sustos e assim começou a mirar com o pé direito o objetivo de chegar pelo nono ano seguido à final do Paulistão.

O Santos dominou amplamente o primeiro tempo, abriu 2 a 0 com dois gols de Rodrigão antes dos 15 minutos e só não ampliou porque o próprio atacante perdeu duas grandes chances.

O Linense só mostrou algum poder de reação no início da etapa final, quando diminuiu com um belo gol de Thiago Santos, no ângulo direito de Vanderlei, e logo em seguida quase empatou. Depois disso só deu San- tos. Aos 12 minutos, Lucas Lima invadiu a área e fez 3 a 1.

E a vitória santista começou a ser transforma­da em goleada aos 31 minutos, quando Arthur Gomes fez o quarto.

O setor defensivo do Santos, porém, seguia um pouco disperso. Ciente disso, o Linense voltou a descontar aos 33 minutos, quando Thiago Santos recebeu bola enfiada pela direita, invadiu a área e cruzou para Gabrielzin­ho tocar para as redes.

O time visitante ainda assustaria novamente com uma bola no travessão acertada por Die- go Felipe após completar cruzamento, aos 42, mas o Santos foi fulminante no finalzinho do confronto. Fez o quinto gol aos 44, quando Vitor Bueno aproveitou uma sobra de bola após Léo Cittadini não conseguir finalizar após rebote da zaga e chutou cruzado para abrir 5 a 2.

E, quando o placar já parecia definitivo, Victor Ferraz recebeu pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro, que acertou belo chute no canto direito alto do goleiro do Linense para decretar o 6 a 2 nos acréscimos, aos 48 minutos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil