O Estado de S. Paulo

Morumbi recebe o clássico dos garotos

São Paulo e Corinthian­s se enfrentam esta tarde com os times recheados de garotos formados na base de ambos os clubes

- Daniel Batista Paulo Favero

O caminho escolhido por São Paulo e Corinthian­s na temporada é semelhante. Os dois clubes optaram por investimen­tos pontuais em grandes jogadores ao mesmo tempo em que apostam em revelações das categorias de base. Hoje, no Morumbi, às 16h, as equipes medirão forças pelo Campeonato Paulista com desfalques que estão nas seleções nacionais pelas Eliminatór­ias, mas com garotos loucos para mostrar serviço em uma partida especial.

Coincident­emente, os dois times chegam em situações idênticas, com quatro jogos sem vitória e uma campanha de três empates e uma derrota no período. Do ponto de vista da classifica­ção, o confronto é mais importante para o São Paulo, que precisa do resultado para garantir sua vaga na próxima fase do Estadual enquanto o rival já está confirmado.

No lado tricolor, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o goleiro Sidão, os laterais Bruno e Buffarini, o meia Cueva e o atacante Pratto. São desfalques importante­s que farão com que ele tenha de mexer no time e escolher um jogador improvisad­o para atuar na lateraldir­eita. Na frente, Gilberto está mantido na vaga de Pratto e terá a missão de fazer os gols.

Ele tem na lembrança o título da Florida Cup na disputa de pênaltis sobre o rival no início do ano e também os três gols que marcou no Corinthian­s em 2013, quando atuava na Portuguesa. “A conquista na Florida Cup foi marcante, foi um ponta- Pedro Henrique pé inicial para eu estar bem no clube hoje. Isso fez bem por saber o que quero e onde posso chegar, que é ainda mais longe. Espero fazer gols de novo”, avisou o jogador, que cobrou o último pênalti nos Estados Unidos.

No Corinthian­s, Carille tem os meninos como sua base. Léo Príncipe, Guilherme Arana, Maycon e Pedrinho devem ser titulares e todos saíram recentemen­te do terrão. Sem contar Jô, mais experiente e que também saiu da base corintiana.

“A gente joga junto desde a base e isso facilita muito, pois a gente sabe como o outro atua e como gosta de receber a bola. A gente subindo junto dá maior confiança um para o outro e quem ganha com isso é o Corinthian­s”, afirmou Arana.

A partida ainda deve marcar o primeiro clássico de Pedrinho pelo time principal. Carille acre- dita que chegou o momento do garoto de 18 anos. “Ele é técnico, rápido e tem muita personalid­ade. São nesses jogos que ele precisa aparecer e vamos passar confiança ao garoto. Estamos classifica­dos, então é uma situação mais tranquila.”

O treinador não poderá contar com o lateral-direito Fagner, que está na seleção brasileira, e Romero, no time paraguaio. Por outro lado, conta com a volta de Jadson e tem confirmado Jô, autor do gol da vitória contra Palmeiras e Santos.

A expectativ­a é de grande público no Morumbi, que mais uma vez terá torcida única. No São Paulo, a base também quer mostrar seu valor e o atacante Luiz Araújo tem chance de repetir o sucesso do ano passado, quando brilhou contra o Corinthian­s e levou seu time a um ótimo resultado diante do rival.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil