O Estado de S. Paulo

Palmeiras vacila e empata com o Audax

Equipe perde chance de garantir primeiro lugar geral por antecipaçã­o ao ficar no 2 a 2 em casa e hoje torce contra o rival

- Renan Fernandes

Apesar dos pedidos do técnico Eduardo Baptista para seus jogadores se manterem focados na reta final do Paulistão, o Palmeiras tropeçou em casa e ficou no empate em 2 a 2 com o Audax. Assim, o time perdeu a chance de garantir a melhor campanha da fase de classifica­ção com uma rodada de antecedênc­ia. Com 25 pontos, o alviverde abriu cinco de vantagem sobre o Corinthian­s e torce contra o rival hoje para garantir a 1.ª posição geral ainda nesta rodada.

Sem contar com nomes importante­s como Dudu, Borja e Felipe Melo, o Palmeiras compensou a falta de entrosamen­to com disposição. A todo momento, os jogadores buscavam pressionar a saída de bola do Audax, mas o time deixou muitos espaços no meio-campo.

Quando conseguiu sair jogando, a equipe de Osasco criou boas oportunida­des, mas não acertava o alvo. E foi quando mais se soltava na disputa que os visitantes tomaram o gol. Róger Guedes aproveitou rebote do goleiro Felipe Alves para apenas escorar para as redes.

No segundo tempo, o Audax conseguiu o empate. Betinho apareceu livre no meio da área após jogada lateral e deslocou o goleiro Jailson, que fez sua primeira partida no ano. A bola furou a rede. Pouco depois, duas escolhas de Baptista que entraram na etapa final brilharam.

Erik roubou a bola e tabelou com Willian. O atacante precisou de duas tentativas para conseguir fazer o segundo dos donos da casa.

Mas quando o resultado parecia resolvido, Léo Artur foi lançado em velocidade e deu um belo toque por cobertura sobre Jailson, deixando tudo igual.

Após o apito final, Fernando Diniz foi expulso por reclamar muito com a arbitragem. Com 9 pontos, o Audax depende de enorme combinação de resultados para ficar na elite Estadual.

Reforço. O Palmeiras deve fechar a contrataçã­o do zagueiro Luan, do Vasco. O jogador de 23 anos foi campeão olímpico com o Brasil no Rio e deve assinar vínculo por quatro anos.

Santos. Após um primeiro tempo apático, o Santos contou com um gol decisivo do colombiano Copete, que entrou apenas aos 20 minutos da etapa final, para derrotar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. Com o empate do Mirassol, o time de Dorival Junior garantiu a classifica­ção para a próxima fase.

 ?? RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS ?? Na bola. Róger Guedes fez o primeiro gol do Palmeiras
RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS Na bola. Róger Guedes fez o primeiro gol do Palmeiras
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil