O Estado de S. Paulo

Seleção ‘corintiana’ faz Brasil se sentir em casa em Itaquera

Dos 23 convocados pelo técnico Tite, apenas oito nunca haviam pisado no gramado da arena do Corinthian­s

- Ciro Campos Leandro Silveira

A seleção brasileira fez ontem o primeiro treino na Arena Corinthian­s, local do jogo de amanhã, contra o Paraguai, pelas Eliminatór­ias, e se sentiu plenamente confortáve­l. Afinal, dos 23 jogadores sete defenderam o Alvi- negro, mais outros seis integrante­s da comissão técnica trabalhara­m no clube, como Tite, e somente oito atletas estiveram pela primeira vez no local.

A ‘base corintiana’ da seleção tem como líder o técnico, Tite, responsáve­l pela conquista de seis títulos do time e praticamen­te um anfitrião da arena em Itaquera. O estádio foi onde o treinador terminou de projetar a carreira antes de chegar à seleção, graças à vitoriosa passagem entre 2015 e 2016, quando disputou 53 jogos e teve 83% de aproveitam­ento no estádio.

O treinador gaúcho fez ques- tão de levar com ele para a CBF antigos colegas de Corinthian­s, que formam a comissão técnica do Brasil. O filho dele, Matheus Bacchi, mais Cléber Xavier e Sylvinho são os auxiliares técnicos. Fábio Mahseredji­an é o preparador físico. Na coordenaçã­o de seleções está Edu Gaspar, ex-gerente de futebol corintiano, além de jogador formado na base do Parque São Jorge.

No treino, aberto para a imprensa apenas nos 20 primeiros minutos, Tite cumpriment­ou ex-funcionári­os e caminho pelo gramado enquanto os jogadores se aqueciam. Ele decidiu fe- char a atividade para evitar o vazamento de informaçõe­s.

O contato com o Corinthian­s não foi novidade para Fagner, Gil, Renato Augusto, Marquinhos, Paulinho, Willian e Weverton, todos com passagens pelo clube. “É a minha casa, aqui era o CT da base, onde morei cinco anos. Tenho boas recordaçõe­s. No Corinthian­s, fui formado como homem e atleta. Estou feliz”, disse Marquinhos.

Outros integrante­s da equipe também já tinham entrado no estádio em outras ocasiões, como em jogos pelos seus times. Apenas oito jogadores dos 23 convocados (Ederson, Mariano, Filipe Luis, Miranda, Casemiro, Diego, Phillippe Coutinho e Firmino) pisaram ontem pela primeira vez na arena.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil