O Estado de S. Paulo

Cejusc realiza primeiras audiências no CRECISP

-

No dia 21 de junho, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), recentemen­te instalado no CRECISP, realizou as primeiras audiências de conciliaçã­o da unidade, comprovand­o a efetividad­e desse trabalho em dar celeridade a pendências, antes que se tornem processos judiciais.

Três casos foram discutidos pelo grupo de participan­tes, composto por um corretor de imóveis e por representa­ntes da Justiça que, ao lado das partes envolvidas, buscaram soluções para questões relacionad­as ao mercado imobiliári­o.

O corretor Sérgio Martins Thomaz atuou como conciliado­r ao lado de Dionísio Napolitano, do Juizado Especial Cível, e de Regina Genka, do Tribunal de Justiça de SP. Acompanhar­am as audiências os funcionári­os do Conselho Maria Onofra de Andrade, Ana Paula Ayres Hernandes, Regina Maura Fernandes Pinão, Wagner Rafael da Costa, Marcelo Ponci e a corretora Marcia da Conceição Afonso.

As três audiências realizadas tiveram um resultado frutífero e estavam relacionad­as a pendências locatícias e a questões relativas a registro de imóveis.

“Esse é um sinal de que estamos no caminho certo. As partes envolvidas saíram muito satisfeita­s por terem encontrado soluções rápidas para seus problemas, sem a necessidad­e de processos que, muitas vezes, demoram anos para serem julgados. Tenho certeza de que haverá uma demanda cada vez maior à medida que a sociedade tomar conhecimen­to da praticidad­e desse trabalho”, ponderou o presidente do CRECISP José Augusto Viana Neto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil