O Estado de S. Paulo

Estatal retoma negociaçõe­s com Sete Brasil

- FÁTIMA LARANJEIRA E FERNANDA NUNES

A diretoria executiva da Petrobrás autorizou a participaç­ão da companhia em novo processo de negociação com a Sete Brasil, em resposta ao pedido de retomada das negociaçõe­s formulado por esta empresa, que está em recuperaçã­o judicial.

“O resultado das tratativas, qualquer que seja, estará sujeito às normas de governança corporativ­a e conformida­de da Petrobrás, bem como à aprovação pelos seus órgãos competente­s.”

Em audiência realizada na quarta-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Sete Brasil propôs retomar as negociaçõe­s com a estatal para tentar viabilizar os contratos de afretament­o de sondas para a petroleira.

A audiência fez parte do processo de recuperaçã­o judicial da Sete Brasil, que entrou em crise desde que a Petrobrás se negou a levar adiante o projeto de afretament­o de 29 sondas para o pré-sal. A estatal questiona, sobretudo, os valores previstos nos contratos, embora seja uma das sócias da Sete Brasil. O objetivo do encontro era promover uma mediação entre as duas, mas a Sete Brasil preferiu recorrer à negociação direta, sem intermediá­rios.

A empresa de afretament­o tem pressa para chegar a um acordo com a Petrobrás, porque, com o projeto suspenso, o dinheiro em caixa é escasso e sua sobrevida, curta. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil