O Estado de S. Paulo

Área cresce com clínicas e beleza vive segmentaçã­o

-

Seja por vaidade ou necessidad­e do cliente, serviços de saúde e beleza encontram-se no fim da lista do corte de gastos do consumidor. Isso faz com que o setor como um todo cresça em ritmo acelerado, mas há particular­idades.

Na área de saúde, clínicas populares ganham impulso oferecendo, em um mesmo local, diversos serviços de menor complexida­de para suprir gargalos do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Partmed, consultas, exames, internaçõe­s e cirurgias podem ser parcelados em até 48 vezes. A rede iniciou sua franquia em 2016 e já vendeu 25 unidades.

O campo da beleza, por outro lado, passa por intensa segmentaçã­o. Grandes clínicas perdem força, e ganham destaque os serviços ultra especializ­ados. “Como esse é um mercado em que os lançamento­s e novidades técnicas são constantes, a especializ­ação facilita a evolução do negócio”, afirma Luis Henrique Stockler, presidente da ba}Stockler.

Luzia Costa criou, em 2013, a Sóbrancelh­as, rede de design de sobrancelh­as com 200 unidades no Brasil. Passou a receber pedidos de clientes interessad­as em fazer também as

unhas, “mas o medo era colocar tudo junto e não fazer nada direito”, conta. Assim, criou a cuticulari­a Beryllos, que hoje tem três unidades.

 ?? EDGARD PACHECO/DIVULGAÇÃO ?? Mudou. Setor de beleza passa por fase de especializ­ação
EDGARD PACHECO/DIVULGAÇÃO Mudou. Setor de beleza passa por fase de especializ­ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil