O Estado de S. Paulo

MAGIC KINGDOM

-

Foi depois de uma imperiosa chuva de verão que finalmente avistamos o castelo da Cinderela no Magic Kingdom, o primeiro parque Disney na Flórida, inaugurado em 1971. Localizado na Main Street, é mais que um cartão-postal: dentro dele, crianças podem se transforma­r em princesas e cavalheiro­s na butique Bibbidi Bobbidi. Não estranhe o nome: são as palavras mágicas ditas pela fada madrinha da Cinderela – que, aliás, é a dona do salão.

Depois da chuva, bastaram alguns minutos para o alto-falante anunciar o próximo desfile de personagen­s – as famosas paradas. É quando se tem a chance de ver, lado a lado, as princesas de Frozen, Mickey, Minnie e até alguns vilões. Veja a programaçã­o em bit.ly/paradasmk.

Depois do desfile, já no fim da tarde, a concentraç­ão em frente ao castelo nem teve tempo de dispersar. Ao contrário, logo chegaram mais e mais grupos interessad­os em assistir a outro show, o Happily Ever After, novo espetáculo de fogos, luzes e projeções na casa da Cinderela. Inaugurado em maio, chegou para substituir o Wishes, que ficou em cartaz por quase 14 anos.

Embora estivesse marcado para às 21 horas, uma hora antes as pessoas já se aglomerava­m, sem deixar nem uma brechinha sequer, na Main Street e na praça em frente ao castelo. “Três, dois, um, vai!”, disse o garoto ao meu lado, como se pronuncias­se palavras mágicas. O jogo de luzes transformo­u então o castelo branco, azul e dourado na casa de todos os personagen­s Disney, de Hércules a Moana.

As projeções dos desenhos – principal diferença para o show anterior, que ocorria apenas com fogos de artifício e música – provocaram em mim uma certa nostalgia. Por alguns momentos, voltei à infância ao ver Pinóquio, Mogli, Rei Leão, Aladdin e seu fiel Gênio da Lâmpada.

Clássicos infantis

Dividido em seisáre astemática­s, oM agic King do mé o mais infantil dos parques da Disney em Orlando. Em outras palavras, suas atrações buscam mexer coma imaginação mais do que provocar frios na barriga com brinquedos em alta velocidade e quedas assustador­as.

É ocaso da atração doBuzz Lightyear, onde os pequenos têm a chan cede combater o malvado impe rad orZurg,ant agonista de ToyStory, comum a arma espacial; e do Voo do Peter Pan, um barco pirata que navega por um cenário que vai de Londres à Terra do Nunca. E, claro, do clássico dos clássicos, It’s a Small World, onde se navega entre figuras animadas.

Para os mais crescidos, dá para se divertir na montanha-russa dos Sete Anões, que cruza umam in adedi amantes e pedras preciosas. EnaSplash Mountain, um barco de madeira que navega por rios e cavernas e reserva, para o final da travessia, aquela queda clássica na água (de 13 metros), um alívio para o calorão de Orlando.

Refeição com a Fera

Que tal ser convidado pelo casal de A Bela e a Fera para uma refeição no castelo? Na verdade, você mesmo pode se convidar para o restaurant­e Be Our Guest, inaugurado em 2012 na Fantasylan­d.

Por se tratar de um dos mais disputados da Disney, reservar uma das 550 mesas espalhadas por seus três ambientes, todos cenários do filme, é indispensá­vel. Dá para garantir seu lugar com até 180 dias de antecedênc­ia, para o almoço ou jantar, e até escolher o menu. Uma dica: para cruzar com os anfitriões, vá à noite.

 ?? RYAN WENDLER/WLAT DISNEY WORLD ?? ‘Let it Go’. Visite o reino de Arendelle no Epcot
RYAN WENDLER/WLAT DISNEY WORLD ‘Let it Go’. Visite o reino de Arendelle no Epcot
 ??  ?? ‘O Rei Leão’. Filme inspira musical no Animal Kingdom
‘O Rei Leão’. Filme inspira musical no Animal Kingdom

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil