O Estado de S. Paulo

Palmeiras testa seus nervos em mata-mata

Alviverde joga contra o Cruzeiro no Allianz com força máxima. Guerra faz alerta: ‘não podemos levar gols em casa’

- Ciro Campos

A uma semana de começar as oitavas de final da Copa Libertador­es, o Palmeiras testa com o Cruzeiro, hoje, às 21h45, pela Copa do Brasil, qual deve ser a postura do time em um mata-mata. O técnico Cuca quer escalar no Allianz Parque a força máxima que tem à disposição para só dar descanso aos titulares no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube paulista chegou às quartas de final da Copa do Brasil após passar dificuldad­es na etapa anterior. Contra o Inter, o Palmeiras se classifico­u graças a um gol contra conseguido em casa e um outro de bola parada marcado no Beira-Rio. A atuação fraca naquele confronto serve de alerta para a equipe ter atuações melhores tanto contra

o Cruzeiro, como diante do Barcelona, em Guayaquil, no Equador, na próxima semana.

“Em uma competição eliminatór­ia não podemos levar gols em casa. Isso é importante. O nosso adversário tem jogadores experiente­s e com boa condução de bola, então precisamos ficar atentos”, disse ontem o meia venezuelan­o Guerra.

O destaque do time nos últimos jogos é um dos titulares garantidos contra o Cruzeiro. O treino da equipe na véspera foi fechado durante um hora e não contou com o elenco completo. Jogadores bastante utilizados nas últimas partidas, como Guerra, ficaram apenas na academia, para evitar o desgaste.

A formação deve ser parecida à do último domingo, em Campinas, com a restrição de não poder escalar jogadores que já atuaram pela Copa do Brasil por outras equipes. Com isso, o zagueiro Juninho, titular contra a Ponte Preta, será uma das baixas, assim como o lateral Mayke e o zagueiro Luan.

A equipe considera a vitória com boa vantagem fundamenta­l para dar tranquilid­ade ao início do mata-mata na Libertador­es. “Logicament­e que a Libertador­es tem um plus, porque o clube se armou para ganhar. Mas não podemos pensar no amanhã sem fazer as coisas hoje”, afirmou Guerra.

Negociação. O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse ontem ao Estado que o atacante Diego Souza não irá para o Palmeiras. “Ele está tranquilo, feliz no Sport e esse assunto com o Palmeiras para nós já é está encerrado e superado”, disse.

 ?? MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO ?? Foco. Time de Cuca começa sequência dura na temporada
MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO Foco. Time de Cuca começa sequência dura na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil