O Estado de S. Paulo

Santos vai explorar os contra-ataques no Rio

-

O Santos deverá adotar um esquema cauteloso, priorizand­o os contra-ataques, para enfrentar o Flamengo, hoje, às 21h45, no Rio, no jogo de ida entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. A estratégia foi admitida por jogadores, pelo fato de o time santista sofrer com algumas ausências e pela pressão que o adversário deverá exercer por atuar em casa.

Mas a intenção do time rubro-negro carioca de transforma­r o estádio da Ilha do Governador onde passou a mandar os seus jogos em um caldeirão pode ser benéfica para o Santos. É o que acredita o volante Renato, reforçando a tendência de a equipe atuar de forma mais precavida. “A atmosfera da torcida é grande, (os torcedores) incentivam muito, mas temos de fazer o nosso jogo. Temos de aproveitar os espaços por conta desse ímpeto que leva o time a atacar”, disse.

A grande dificuldad­e do técnico Levir Culpi para montar o seu time é a quantidade de jogadores com problemas de saúde e lesionados. A última baixa foi a do volante Thiago Maia. Com uma virose, o atleta nem foi relacionad­o para a partida. Leandro Donizete deverá ocupar a vaga no time titular.

Além dele, o goleiro Vladimir, o meia Lucas Lima, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Vecchio – sente dores nas costas e também não foi relacionad­o para o jogo – e os atacantes Bruno Henrique e Kayke apresentar­am sintomas de gripe. Apesar de terem sido poupados de treinos, não devem ser dúvidas.

A má notícia foi a confirmaçã­o do diagnóstic­o de pneumonia do atacante Ricardo Oliveira, que não tem previsão de data para retornar. Rodrigão, com forte amidalite, também está afastado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil