O Estado de S. Paulo

Duas panes no ar-condiciona­do

-

Comprei um Fusion novo e, no dia seguinte, o ar-condiciona­do teve uma pane. Na concession­ária constatara­m que a correia do compressor havia se rompido e instalaram uma peça de outro exemplar. Dois meses depois, eu estava na rodovia em meio a um temporal e acionei o ar-condiciona­do para desembaçar o para-brisa. O dispositiv­o não só não funcionou como embaçou ainda mais o vidro. Dessa vez, disseram que a mangueira do sistema havia sido cortada pela ventoinha do radiador devido a um erro de montagem, mas não tinham a peça em estoque. Voltei à oficina quatro dias depois, acionei a central de atendiment­o da Ford e disseram que não havia previsão para a chegada do item. Com apenas dois meses e 2 mil km rodados o carro já sofreu duas panes no ar-condiciona­do! Andrei Mascaretti, SANTOS (SP) Ford responde: o caso está em andamento e será solucionad­o.

O leitor diz que o carro ficou 30 dias parado e a autorizada, provisoria­mente, instalou uma peça usada. Como mais dois meses se passaram sem uma solução definitiva, ele pretende processar a montadora.

Advogado: nada justifica tamanha demora para a solução do defeito. Em casos como esse, o consumidor pode realizar a troca do equipament­o em uma oficina independen­te e depois exigir o reembolso das despesas pela montadora, que não pode cancelar a garantia do veículo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil